Covid-19: pacientes abaixo dos 40 também ficam em estado grave e morrem

Dados divulgados pelo governo mostram os quadros graves da doença causada pelo novo coronavírus e também das mortes, por faixa etária.

Imagem: NHK via Instituto Nacional de Pesquisa das Doenças Infecciosas e Alergia dos EUA

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão informou na segunda-feira (13) o número de mortes e de pacientes em estado grave, de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, por faixa etária. 

Publicidade

Embora a grande maioria dos pacientes em estado grave e mortes seja na faixa etária acima dos 60, chegando a quase 80%, há também de pessoas adultas jovens.

Até domingo (12) foram analisados os 237 casos de gravidade. Desses, 102 pacientes perderam a vida em consequência de enfermidade causada pela Covid-19. E 135 são pessoas em tratamento intensivo.

Os números mostram que a ideia de que o novo coronavírus infecta a população com idade mais avançada é errônea.

Sabe-se que a faixa etária entre 20 a 50 está mais suscetível por ser economicamente ativa e, portanto, fica mais tempo em locais onde correm o risco de contágio. No Japão, como em outros países, pessoas com idade na faixa dos 10 e abaixo também foram alvo da infecção.

Embora o número de casos letais seja pequeno, menos de 2%, é preciso tomar cuidado.

Evitar locais com aglomeração e mal ventilados, bem como usar máscara, lavar bem as mãos com sabonete e procurar manter o distanciamento social são muito importantes. Nas províncias onde se pede isolamento social, se não precisar sair com urgência, convém seguir a recomendação.

Veja o quadro com os dados até domingo.

Fontes: Mainichi, Nikkei e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Bebida alcoólica com elevado grau pode ser usada no lugar do álcool

Publicado em 14 de abril de 2020, em Política

O governo autorizou temporariamente o uso de bebida com alto grau de álcool para para desinfecção, só para instituições com falta do desinfetante.

Placa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar (NHK)

Em resposta à falta de álcool para desinfecção devido à disseminação do novo coronavírus, o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar decidiu permitir o uso, excepcionalmente, de bebida alcoólica com elevado grau, como substituto. 

Publicidade

Não são poucas as instituições de bem-estar como as que cuidam dos idosos e também hospitalares que amargam e pedem solução para a falta desse produto tão importante para ajudar na desinfecção.

Por isso, o ministério enviou comunicado a todas essas instituições autorizando o uso de substituto até a situação de fornecimento normalizar.

São poucos os tipos de bebidas que possuem teor alcoólico de 70 a no máximo 83 graus, ideal para a desinfecção, pois abaixo ou acima não tem o efeito desejado. Há fabricantes de vodka que se apressam para produzir mais, com elevado teor. Em geral essa bebida tem de 40 a 50 graus, portanto, não tem efeito desinfectante. Uma das com maior grau alcoólico é a absinto, que pode passar dos 70 graus.

“Esta é uma medida especial, principalmente para eliminar a escassez de desinfetantes em instituições médicas, e esperamos que as famílias do país continuem lavando as mãos“, esclareceu.

Fontes: NHK e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!