Covid-19: hospital instruiu enfermeira a trabalhar mesmo após ela testar positivo

Oficiais da cidade de Osaka souberam do fato após uma postagem no Twitter contra o Hospital de Reabilitação de Namihaya.

O Hospital de Reabilitação de Namihaya em Osaka (ANN)

Oficiais na cidade de Osaka (província homônima) disseram que um hospital instruiu uma enfermeira a continuar trabalhando apesar de ter testado positivo para coronavírus.

Publicidade

Os oficiais souberam do fato após alguém postar no Twitter a alegação contra o Hospital de Reabilitação de Namihaya de Osaka.

A enfermeira teve a confirmação da infecção na segunda-feira (20), segundo oficiais, mas o hospital teria dito a ela para trabalhar no período da noite como programado para aquele dia, apesar de saberem do resultado do teste.

O hospital confirmou 126 casos de coronavírus. Pacientes infectados estão sendo mantidos em uma ala separada. A enfermeira em questão cuidava dos pacientes com Covid-19.

A instituição hospitalar disse que eles instruíram a enfermeira a continuar trabalhando porque não conseguiram encontrar uma pessoa para substitui-la.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Efeito coronavírus: prefeituras de Aichi e Hyogo reduzem tarifa de água

Publicado em 24 de abril de 2020, em Sociedade

As contas de água ficarão mais baratas em algumas cidades e outras vão oferecer de graça por alguns meses.

Torneira aberta para lavar legumes (Pixnio)

As prefeituras começaram a anunciar suas medidas de apoio à população, em meio à situação difícil durante essa disseminação do novo coronavírus. 

Publicidade

Na quarta-feira (22) a cidade de Ono (Hyogo) foi a primeira a informar que a partir de maio e por 6 meses o fornecimento da água para as residências e estabelecimentos comerciais de firma individual será gratuito.

No dia seguinte, quinta-feira, o prefeito de Okazaki (Aichi) informou que para ajudar a população da cidade reduzirá em 80% a tarifa do serviço de água para as famílias, no período de junho a novembro. E para os jardins de infância, creches e escolas primária e ginasial municipais o serviço será gratuito a partir da volta às aulas até setembro.

Da mesma forma o prefeito de Nishio (Aichi) informou que a tarifa básica será gratuita para os munícipes, de junho a novembro.

Outras prefeituras também fazem o mesmo como a de Itoman (Okinawa) e Miyazaki (província homônima). Certamente, em breve outras prefeituras deverão reduzir a tarifa ou fornecer gratuitamente por um tempo determinado. 

Fontes: Tokai TV, Kobe Shimbun, Ryukyu Shimpo e Miyanichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!