Correios do Japão suspendem encomendas do exterior, inclusive do Brasil

Publicado em 1 de abril de 2020, em Sociedade

Com a disseminação do novo coronavírus o Japan Post decidiu suspender temporariamente o envio e recebimento de encomendas de 153 países.

Neste Artigo:
&nbspCorreios do Japão suspendem encomendas do exterior, inclusive do Brasil
Placa do Japan Post (NHK)

Segundo informação do Japan Post (Correios do Japão) a disseminação mundial do novo coronavírus causou redução ou suspensão significativa dos voos, o que está afetando a entrega dos correios do exterior. 

Publicidade

Como resultado, o Japan Post suspende temporariamente a aceitação e também o envio de parte ou de todo o correio internacional de 153 países e regiões a partir da meia-noite de quinta-feira (2).

Desses, 126 países e regiões, incluindo Itália, Espanha, Rússia, Brasil, Peru, Turquia e outros, os correios param de aceitar EMS, SAL, correio expresso internacional, cartas, cartões postais e encomendas que viriam por via aérea. As encomendas que já foram entregues em uma das agências do Japan Post para remessa em um desses países serão devolvidas para os remetentes.

Em relação às encomendas da China e Mongólia, já estavam suspensas desde 13 de março. As encomendas de outros países que não estão na lista, que já chegaram no Japão poderão ter atraso na entrega.

Caso queira ver a lista completa em japonês toque aqui.

Fontes: divulgação e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão