Como fazer máscaras em casa, sem costura e muito fácil

Com a escassez desse produto tão desejado, reúna a família e confeccione máscaras de forma lúdica, fáceis e sem costura. As crianças vão gostar!

Máscara feita em casa, sem costura, muito fácil, em menos de 3 minutos (PM)

Com a escassez de máscaras a Sharp abriu as vendas, teve queda no servidor e quando reabriu com método de sorteio teve 4,7 milhões de pedidos para 40 mil caixas do primeiro lote. 

Publicidade

A empresa Trinity também abriu as vendas de no máximo 4 caixas de 50 unidades por 2.176 ienes já com imposto. Mas, logo em seguida suspendeu as vendas pela quantidade inesperada de acessos. 

Com as vendas limitadas nas farmácias por causa da demanda e com essas lojas online sem produtos por enquanto, até esperar o segundo lote da Sharp, a sugestão é fazer máscaras caseiras, confortáveis e eficientes.

O uso da máscara tem eficiência de cerca de 50% na proteção contra a infecção pelo novo coronavírus. Por isso, ao usá-la passa a mensagem de que não quer infectar ninguém e também se previne.

Primeira etapa: molde 

Para o molde fácil irá precisar de lápis, papel A4 e tesoura. Pegue uma folha A4 e coloque as medidas para a máscara tamanho adulto. Faça um retângulo de tamanho 13 x 28 a 30 centímetros se for usar malha de algodão, daquela camiseta que está em desuso no gaveteiro. As extremidades devem ficar arredondadas. Pegue um pires ou um prato caso não tenha compasso para fazer isso. 

Segunda etapa: confecção da máscara

Vai precisar de uma camiseta que não usa mais, uma tesoura e papel toalha ou filtro de café.

Lembrando que esse molde é apenas uma parte da máscara, deve dobrar a camiseta em duas partes. 

Acerte o molde sobre uma parte da camiseta e recorte. Depois recorte a parte interna, que é por onde vai passar as orelhas. 

Como usar

Coloque na área interna uma toalha de papel ajustada no tamanho, de forma que cubra as narinas e a boca. 

Coloque a máscara sobre o rosto, com a parte aberta para cima. Com uma das mãos segure o rosto e com a outra torça uma vez a parte que vai passar pela orelha. Em seguida faça o mesmo com outro lado. 

Pronto! Agora tem uma máscara de fácil preparo, sem linhas e agulha. Para as crianças acerte o tamanho e toda a família pode confeccionar junto. 

Além de ser lúdico, segura e confortável, pode variar as cores e estampa. Outro detalhe é que recheando com papel toalha ou filtro de café se torna segura pois passou no teste do sopro da chama. 

Lembre-se que as máscaras devem ser trocadas assim que ficarem úmidas. 

Saiba como lavá-las de forma a desinfectá-las tocando aqui.

Assista ao vídeo:

[videopress BNl2iHlc]

Fontes: Watch Impress e Trinity

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Desemprego aumenta sensivelmente: mais de 3 mil pessoas

Publicado em 28 de abril de 2020, em Sociedade

Foi o que informou o governo, de acordo com um levantamento realizado em todos os escritórios da Hello Work.

Seção para jovens, da Hello Work de Aichi (HP)

O Ministério da Saúde e Bem-Estar também informou na terça-feira (28) que o número de trabalhadores demitidos ou suspensos do trabalho por causa da disseminação do novo coronavírus chegou a 3.391, até a data anterior.

Publicidade

Em 30 de março eram 1.021 pessoas, portanto esse número triplicou em menos de 1 mês.

Esses dados foram obtidos de todos os escritórios da Hello Work do arquipélago. 

Além disso, são pelo menos 12.395 empresas considerando ajuste do emprego, como demissões ou suspensão do trabalho dos colaboradores. 

Também soube-se que 249 empresas demitiram mais de 30 funcionários no período do começo do ano até 31 de março, por razões econômicas, somando 9.620 pessoas.

Ao analisar os segmentos, o de manufatura tem o maior número com 113 empresas, seguido do comércio com 54, depois o de turismo e hotelaria com 16 e outras 15 de outros setores.

O setor de táxi enfrenta a pior crise. São muitas as empresas que demitiram seus motoristas e estão cumprindo aviso prévio. No próximo levantamento isso vai reverberar.

O ministério também divulgou o resultado das ofertas de emprego, em queda, no mês de março. Com nível mais baixo em 3 anos e meio fechou com oferta média de 1,39 vaga por candidato. 

Fontes: NHK e Nikkei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!