Começam testes PCR pelo drive-through

Publicado em 23 de abril de 2020, em Sociedade

Para facilitar a realização do teste aos pacientes com suspeita de infecção pelo novo coronavírus, começa o sistema drive-through em Tóquio e outros locais.

Neste Artigo:
&nbspComeçam testes PCR pelo drive-through
Médico colhe material de uma das narinas do paciente, para o teste PCR, método drive-thru em Tóquio (NHK)

O prefeito de Edogawa-ku, Tóquio, em cooperação com a associação de médicos, iniciou a realização dos testes PCR (acrônimo do inglês reverse-transcriptase polymerase) pelo método drive-thru, na quarta-feira (22), para obter resultado positivo ou negativo à infecção pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Será semanalmente, às quartas e quintas-feira, das 13 às 15h. O paciente com suspeita será encaminhado com horário marcado pelo médico que o atendeu. 

Sem descer do carro o motorista só precisa abrir o vidro lateral para o médico vestido com roupa de proteção e luvas coletar o material de uma das narinas. 

O teste pelo método drive-thru oferece segurança para a pessoa com suspeita, pois não precisa se expor ao risco no hospital, e também é mais fácil para o médico, pois não precisa trocar de roupa a cada atendimento. Só troca as luvas. Além disso, o teste é rápido, leva cerca de 15 minutos, ao contrário do hospital onde precisa ficar de 1 a 2 horas. 

Em Osaka começou na quinta-feira (23), no pátio do prédio do governo, em Chuo-ku. Com esse método a cidade amplia o número de testes.

A cidade de Quioto informou que fará o mesmo e com isso poderá passar dos atuais 100 testes para 300 por dia, instalando em 5 locais. As datas de início ainda não foram divulgadas.

Na província de Nara esse tipo já foi introduzido desde terça-feira (21), com plano de ampliação em outros 3 locais. Apontou que as vantagens são de levar no máximo 20 minutos, entre explicação e o teste propriamente dito e que o resultado é entregue no dia seguinte. 

O governo da província de Aichi também anunciou que instalará primeiro em Nagoia, ainda durante a segunda quinzena deste mês.

Outras cidades do país já tomaram a mesma iniciativa a fim de agilizar os exames para a descoberta o quanto antes para evitar a disseminação, pois há muitas pessoas assintomáticas que podem infectar outras. 

Fontes: LMaga, Mainichi, FNN, NHK e Nikkei 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão