Cidades pedem para não serem visitadas no feriado

Embora muitos locais tenham o turismo como base da economia local, não só Okinawa, mas outras também pedem que as pessoas não façam visitas.

Uma das praias de Kanagawa com placa (NHK)

A NSA-Associação dos Surfistas do Japão publicou na quarta-feira (22), em sua página web, um pedido aos que amam esse esporte clamando pelo #StayHome ou #FiqueEmCasa em português, dizendo para fazer autocontrole a fim de se proteger em meio à disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

O motivo desse pedido é que nas praias famosas para surfe em Kanagawa e Chiba muitos foram vistos, com aumento de pessoas inclusive depois da declaração de emergência.

Reprodução do anúncio feito pela NSA na página web (NSA)

Na província de Kanagawa, muitas pessoas estão visitando a costa, como a área de Shonan, nos fins de semana, enquanto são solicitadas a se abster de sair. Os 11 municípios costeiros da Baía de Sagami solicitaram ao governo da província que bloqueie a costa e restrinja o uso.  

Atendendo ao pedido funcionários da província começaram a instalar as placas de aviso na quinta-feira (23). 

Como os estacionamentos públicos também foram fechados a polícia vai se concentrar em coibir os motoristas de pararem nas vias públicas, no fim de semana.

Agora não é época para turismo

A Associação de Turismo de Enoshima, pertencente à cidade de Fujisawa (Kanagawa) também tomou medida. O presidente pediu à população que não a visite, pois agora não é época para turismo, salientou.

Embora a cidade de Kamakura (Kanagawa) venha divulgando para evitar visitá-la, chegou a formar congestionamento na via de acesso no final da semana passada, o que preocupa a população residente. A maioria das placas dos carros era de fora da província.

Shirakawago (arquivo da NHK)

Tombada como patrimônio da humanidade, o vilarejo de Shirakawa, também não quer visitantes neste período.

#FiqueEmCasa

A associação de turismo local fez esse pedido incomum porque no final de semana havia mais de 100 veículos no estacionamento, mesmo em meio ao pedido de isolamento social durante esse período de declaração de emergência.

Para coibir a vinda dos turistas informou que fechará o estacionamento entre 2 a 6 de maio e ainda colocará vigilantes nas entradas. Pediu aos estabelecimentos comerciais para suspender as atividades nesse período.

Prefeituras de Okinawa também tomaram medidas para evitar turistas, assim como a prefeitura de Ise.

Mais importante do que o lazer é preservação da vida, seja a própria como das pessoas em volta. 

#FiqueEmCasa

Fontes: NHK e NSA 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Terremoto de magnitude 5,5 em Nagano abala ampla área

Publicado em 23 de abril de 2020, em Sociedade

Um terremoto de magnitude 5,5 abalou a região central da província de Nagano no começo da tarde de quinta-feira.

Epicentro no centro de Nagano (Yahoo!)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou sobre a ocorrência de um terremoto de magnitude 5,5 no centro da província de Nagano, às 13h44 de quinta-feira (23), cujo epicentro foi em profundidade rasa. 

Publicidade

Foram registrados abalos de intensidade 4 em Matsumoto (Nagano) e 3 nas cidades de Nagano, Suwa, Shimo Suwa, Kiso e vilarejo de Asahi (todas em Nagano), bem como em Takayama (Gifu).

Abalos de intensidade 2 e 1 foram sentidos nas províncias de Nagano, Gifu, Shizuoka, Gunma, Saitama, Kanagawa, Niigata, Toyama, Ishikawa, Fukui, Yamanashi, Aichi e Shiga.

Segundo a AMJ não há risco de tsunami em decorrência desse abalo.

Às 13h57 ocorreu um outro, de magnitude 4,8, com abalos de intensidades 3 a 1. O de intensidade 3 foi em Matsumoto (Nagano) e Takayama (Gifu), enquanto em outras cidades de Nagano, Gifu, Niigata, Toyama, Yamanashi, Shizuoka e Aichi os tremores foram de 1 e 2, respectivamente.

Segundo abalo (AMJ)

Províncias vizinhas também sentiram abalo (AMJ)

Fontes: AMJ, Yahoo! e News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!