Chuva pesada no fim de semana pode causar inundações e deslizamentos

A previsão indica fortes chuvas em ampla área, mais nas províncias banhadas pelo Oceano Pacífico. Cuidado!

Áreas de baixa pressão se deslocam para Tokai (NHK)

A Agência de Meteorologia do Japão-AMJ informou na sexta-feira (17) sobre a previsão de chuva pesada a partir da tarde de sábado (18) a domingo, causada pela aproximação da frente sazonal gelada e 2 áreas de baixa pressão.

Publicidade

A chuva prevista deverá vir acompanhada de raios e rajadas de vento muito fortes. Por isso, é preciso tomar muito cuidado também na região costeira por causa da elevação das ondas. 

A quantidade de chuva nas 24 horas até a noite do dia 18 é alta: 

  • 250mm em Tokai
  • 200mm em Kanto-Koshin
  • 150mm nas ilhas Izu
  • 120mm em Tohoku

As rajadas de vento previstas são de 23m/s em Kanto-Koshin e 20m/s em Izu, mas poderão chegar a 30 ou 35m/s, portanto, requerem cuidado. A recomendação é de não se aproximar das regiões costeiras.

A AMJ recomenda atenção aos possíveis desastres como deslizamentos, inundações nas planícies, transbordamento de rios, além da possibilidade de tornados. Por isso, convém ficar atento aos anúncios das autoridades locais. 

Fontes: NHK e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governadores discutem medidas para evitar movimento das pessoas

Publicado em 17 de abril de 2020, em Sociedade

Cada um dos governadores expôs suas ações diante da declaração de emergência, mas também alguns pediram mais apoio do país.

Reunião online (NHK)

Em resposta à expansão das áreas alvo da declaração de estado de emergência, com base na Lei de Medidas Especiais contra o novo coronavírus, os governadores das províncias se reuniram na sexta-feira (17) em conferência online.

Publicidade

Nem todos os 47 puderam participar, mas cerca de 30 discutiram as ações implementadas para reduzir a movimentação das pessoas. O de Osaka expôs que embora tenha conseguido fechar temporariamente as casas de pachinko, os usuários atravessavam fronteiras indo a Nara e Wakayama. Por isso, pediu aos colegas o mesmo para evitar que vão a locais com aglomeração como esse comércio de jogo.

Pediu também apoio do país para incluir na lei tolerância no pagamento dos aluguéis já atrasados, um dos ônus das PMEs.  

Medidas para evitar deslocamentos das pessoas

As pessoas continuam viajando, por isso, o governador de Hokkaido disse que embora o Primeiro-Ministro tenha pedido para se absterem não surtiu muito efeito. Se em Haneda vai começar a não permissão de embarque do passageiro suspeito de infecção, pediu que isso se estendesse para outros aeroportos. 

Policiais comunitários em patrulhamento no centro de Nagoia (Tokai TV)

O de Aichi, na mesma linha, pediu que todos os colegas repetissem unissonamente quantas vezes for necessário para as pessoas não se moverem de uma província para outra.

Em Mie o governador pediu para fechar temporariamente bares, clubes, casas de karaokê e pachinko.

Em Iwate, a única província com 0 casos, afirmou que continua em vigília. Mas gostaria de solicitar ao país para determinar o fechamento temporário dos restaurantes e das grandes instalações comerciais no feriado de Golden Week para inibir a saída das pessoas nesses locais com aglomeração.

Cada província e cidade está fazendo o que pode em relação ao autocontrole dos cidadãos no sentido de parar de sair e de se movimentar.

Na noite anterior, em Nagoia uma equipe de policiais, com máscaras no rosto, fez um patrulhamento em um centro de casas noturnas, em Nishiki, pedindo às pessoas que voltem para suas casas. 

Fontes: NHK e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!