Chama olímpica ficará em Fukushima por 1 mês; próximo destino é incerto

Uma ‘cerimônia de entrega’ oficial foi realizada em Fukushima em 1º de abril. Próximo destino da chama olímpica é incerto.

Chama ficará por 1 mês em Fukushima, mas a próxima parada é incerta (PM)

A chama olímpica estará em exibição até o fim de abril na província de Fukushima, no nordeste do Japão.

Publicidade

A Tokyo Olympic e oficiais da província realizaram uma “cerimônia de entrega” oficial na quarta-feira (1º) no Centro Nacional de Treinamento J-Village em Fukushima.

O público terá acesso limitado para ver a chama, e organizadores esperam limitar o tamanho da multidão por causa de restrições em vigor para reduzir a propagação do coronavírus.

A chama chegou ao Japão vinda da Grécia em 20 de março e o revezamento de tocha era para ter iniciado na semana passada a partir de Fukushima. A chama continuou na província, com o evento de quarta-feira meramente cerimonial.

A província de Fukushima fica na região que foi devastada pelo terremoto e tsunami de 2011 e subsequente fusão de três reatores nucleares.

Oficiais olímpicos adiaram os Jogos de Tóquio até o próximo ano com a abertura agora definida para 23 de julho de 2021.

Os oficiais não disseram para onde a chama irá no fim do mês.

A chama era destinada a colocar foco no esforço da região para se recuperar dos eventos há 9 anos. Entretanto, a ênfase das Olímpiadas no ano que vem provavelmente mudará para a recuperação da pandemia do coronavírus.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rara oportunidade para ver tesouros nacionais que geralmente são inacessíveis ao público

Publicado em 2 de abril de 2020, em Artigos de Turismo

As propriedades culturais raramente vistas pelo público estarão em destaque em 16 locais de Quioto, incluindo em alguns dos templos e santuários mais espetaculares da cidade.

O Kitano Tenman-gu é um dos locais em Quioto onde os tesouros nacionais estarão em exibição (Wikimedia/663highland)

Propriedades culturais raramente vistas pelo público estarão em destaque em 16 locais, incluindo em alguns dos templos e santuários mais espetaculares da cidade, como parte de uma exibição de primavera organizada pela Associação de Preservação de Patrimônio de Quioto e outras instituições.

Publicidade

O jornal Asahi é um patrocinador especial do evento que será realizado entre 5 e 21 de junho (embora possa haver diferenças sutis nos calendários em instalações individuais).

A abertura da exibição foi adiada da data inicial que seria no período de 25 de abril a 10 de maio devido à pandemia de coronavírus.

No Kaiko-ji, que faz parte de um templo, o Sennyu-ji, no distrito de Higashiyama, uma estátua de 5.4 metros de altura de Shaka Nyorai será exibida. Acredita-se que a estátua, designada pelo governo como uma importante propriedade cultural. Tenha sido um trabalho de colaboração com o escultor master Unkei e seu filho Tankei da Era Kamakura (1185-1333).

Comumente referida como Joroku-san, a altura total da estátua incluindo seu suporte e auréola é de aproximadamente 10 metros. Sua bata Budista e manto kesa destacam padrões folheados a ouro trabalhados requintadamente usando o que é conhecida como técnica de folha de metal kirikane.

A estátua Budista de Joroku Shaka Nyorai, a principal divindade do templo Kaiko no distrito de Higashiyama em Quioto (Asahi)

Os visitantes podem ver de perto a estátua quando caminham em torno do altar no saguão principal, que é geralmente fechado para o público.

As outras instalações que estão fazendo parte da exibição especial são:

  • Kamigamo-jinja
  • A casa de família Umetsuji
  • A residência “honbo” do sacerdote chefe no Daitoku-ji
  • Juko-in
  • Gyokuri-nin
  • Josho-ji
  • Kitano Tenman-gu
  • Shimogamo-jinja
  • Portal do Konkai-komyoji e saguão principal Amidado
  • Hotel Chorakukan
  • Chisaku-in
  • Saguão Shariden do Sennyu-ji
  • Sanmon e saguão Hatto do Tofuku-ji
  • Pagode de cinco andares do To-ji

Um valor de entrada de 1.000 ienes para adultos (anteriormente 800 ienes) e 500 ienes para estudantes (anteriormente 400 ienes) é necessário para ver as exibições em cada um dos locais. Pode haver diferenças nos valores.

O aumento de preço, o primeiro desde 1996, é devido aos custos operacionais decorrentes do aumento do imposto sobre consumo em vigor desde outubro de 2019 e outros fatores. A decisão reflete a meta da associação de assegurar receitas suficientes para cobrir o custo de reparo e preservação de propriedades culturais.

“Faremos esforços adicionais para oferecer lugares para apreciar propriedades culturais de valor”, disse um oficial.

Para mais informações, acesse o site oficial da associação http://www.kobunka.com/index.html

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!