Canon fechará unidades em Tóquio devido à propagação do coronavírus

Unidades ficarão fechadas por um período de cerca de 2 semanas devido à propagação do coronavírus na área metropolitana.

Canon interrompe atividade por um período em Tóquio (PM)

A Canon disse que fechará suas empresas sedes em Tóquio e quatro escritórios em Kawasaki (Kanagawa) no período de 7 a 17 de abril devido à propagação do novo coronavírus na área metropolitana.

Publicidade

As sedes tem cerca de 6 mil funcionários, enquanto os escritórios em Kawasaki se engajam em pesquisa e desenvolvimento.

Todos os funcionários estarão inativos em princípio durante o período, enquanto o número mínimo de trabalhadores necessários para continuar os negócios trabalharão em esquema home office, de acordo com a fabricante japonesa de câmeras e de equipamentos de escritório.

Outras empresas que também suspendem as atividades

Já na Hitachi cerca de 50 mil funcionários em Tóquio continuarão trabalhando home office, assim que o governo declarar estado de emergência por causa do vírus.

Funcionários em outras áreas também trabalharão de casa se forem solicitados a fazer isso pelas autoridades locais, disse a fabricante de eletrônicos e de equipamento pesado.

A Olympus estenderá o período de home office até 1º de maio para cerca de 8 mil trabalhadores do grupo na capital.

A medida será ampliada para incluir Hokkaido, assim como as províncias de Osaka, Quioto, Saitama, Kanagawa, Chiba, Aichi, Nara e Fukuoka, disse a fabricante de dispositivos médicos e de câmeras.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avigan será disponibilizado gratuitamente para 20 nações afetadas pelo coronavírus

Publicado em 7 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

Pesquisadores na Universidade de Wuhan disseram que o Avigan foi eficaz no tratamento de pacientes com coronavírus. No Japão ele passa por testes.

O medicamento Avigan será usado para tratar pacientes infectados pelo coronavírus (NHK)

O Japão planeja fornecer gratuitamente o medicamento anti-influenza Avigan a 20 países na esperança de usá-lo para tratar pacientes infectados pelo coronavírus, disse o ministro das relações exteriores Toshimitsu Motegi nesta terça-feira (7).

Publicidade

Os 20 países que receberão o medicamento, o qual no momento está passando por ensaios clínicos no Japão, incluem Bulgária, República Tcheca, Indonésia, Irã, Miyanmar, Arábia Saudita e Turquia, com um adicional de 30 países que mostraram interesse, de acordo com Motegi.

O medicamento, também conhecido como favipiravir, é desenvolvido por uma subsidiária da Fujifilm Holdings.

“Trabalharemos com países interessados para expandir pesquisas clínicas sobre o Avigan internacionalmente”, disse o ministro em uma coletiva de imprensa.

Pesquisadores na Universidade de Wuhan e outras instituições na China disseram que o medicamento foi eficaz no tratamento de pacientes com coronavírus, principalmente para aqueles com sintomas leves.

O governo do primeiro-ministro Shinzo Abe planeja triplicar o estoque de Avigan para usar no tratamento de 2 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!