Calor de 30°C em Okinawa e praias fechadas

Publicado em 22 de abril de 2020, em Sociedade

Pela primeira vez nesta temporada fez um dia típico de verão em uma das ilhas de Okinawa, mas com o coronavírus há praias fechadas para banho.

Neste Artigo:
&nbspCalor de 30°C em Okinawa e praias fechadas
Baía de Kabira, um dos locais considerados mais bonitos em Okinawa, fica em Ishigaki (PM)

Em Naha (Okinawa) a máxima foi de 19°C, em Ishigaki 24°C, enquanto em Taketomi, ilha do distrito de Yaeyama, o termômetro marcou 30°C, como o primeiro dia de verão em plena primavera, na terça-feira (21). 

Publicidade

Para chegar a essa ilha a maneira mais fácil é tomar uma embarcação em Ishigaki ou de Miyako, já que não possui aeroporto.  

&nbspCalor de 30°C em Okinawa e praias fechadas
Toda a ilha de Taketomi é uma ilha e vilarejo, com tudo tipicamente Ryukyu (PM)

No entanto, embora o prefeito tenha feito um apelo para que as pessoas de outras províncias evitem ir à essa ilha paradisíaca para conter a disseminação do novo coronavírus, os turistas continuam indo. Isso já causou infecção em um homem da ilha, na faixa dos 20. Na ilha já são 2 casos. Mas em todo arquipélago de Okinawa são 126 casos, até a tarde de terça-feira. 

Mesmo que venha não há lugar para apreciar a ilha

Assim, o prefeito da ilha e cidade já determinou o fechamento dos ginásios esportivos e o uso dos playgrounds dos parques. Essa medida é uma tentativa de coibir o turismo e reforçar a abstenção dos cidadãos de saírem de casa.

Em relação ao feriado de Golden Week, Yoshitaka Nakayama, o prefeito, disse “não consigo parar a vinda dos aviões, mas a administração tomou as iniciativas. Acho que essa é a única coisa possível”.

&nbspCalor de 30°C em Okinawa e praias fechadas
Araha, uma das praias de Chatan, fechada para evitar a disseminação do coronavírus (PM)

Ele se referiu aos 11 locais turísticos fechados pela prefeitura, incluindo todo o complexo da Baía de Kabira, um dos pontos considerados mais lindos de Okinawa. Também fechou o camping de Yonehara, o Observatório Tamatorizaki e o Farol Hirakubozaki. “Mesmo que venha não há lugar para apreciar a ilha”, enfatizou o  prefeito, dando o recado para os turistas se absterem nesse momento difícil.

Outras praias da província que costumam receber turistas também estão fechadas como a Araha, em Chatan. Além disso, muitas das lojas comerciais de Naha e cidades turísticas estão fechadas porque o governador fez um apelo para #FicarEmCasa na medida do possível. 

Fontes: Okinawa Times e Weather News


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão