Beneficiários do seikatsu hogo receberão 100 mil ienes

O governo informou que os beneficiários do programa de assistência ao bem-estar receberão essa ajuda e ela não será considerada renda extra.

Cédulas de 10 mil ienes (PM)

O governo informou na terça-feira (21) que os beneficiários do programa de bem-estar, seikatsu hogo em japonês, receberão os 100 mil ienes destinados a cada um da população, bem como não reconhecerá esse valor como aumento da renda. 

Publicidade

Esse programa analisa a renda da pessoa requerente e quando não alcança a quantia padrão estabelecida pelo país é incluída para ser beneficiária. 

A justificativa é que se esse valor for reconhecido como receita há risco do beneficiário do programa ter seu benefício mensal reduzido ou até de ser excluído. 

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar afirma que a razão pela qual esse benefício do pacote de medidas contra os efeitos do novo coronavírus não pode ser reconhecido como receita é porque será pago uniformemente para todas as pessoas da população. 

No mesmo dia, terça-feira, o governo notificou todas as províncias sobre os procedimentos em relação ao benefício dos 100 mil ienes. 

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Alta demanda por máquinas de costura em meio à pandemia de Covid-19

Publicado em 22 de abril de 2020, em Sociedade

Muitas pessoas no Japão começaram a costurar máscaras por conta própria devido à escassez no mercado, aumentando as vendas de máquinas.

Mulher costurando máscara de pano na máquina (ilustrativa/PM)

Com fornecedores de máscaras diminuindo devido à propagação do novo coronavírus, muitas pessoas no Japão começaram a produzir o acessório por conta própria, aumentando as vendas de máquinas de costura.

Publicidade

Mães japonesas geralmente compram máquinas de costura no fim de março para produzirem bolsas de tecido para seus filhos em tempo para o início das aulas em creches e escolas primárias em abril. Mas mesmo após abril, a popularidade de máquinas não está mostrando sinais de que vai diminuir.

Algumas empresas também estão intensificando os esforços para encorajar as pessoas a começarem a costurar ao ensinar o básico para produzir máscaras artesanais.

A Brother Sales sediada em Nagoia viu um aumento de 30% nos pedidos para máquinas de costura entre fevereiro e março comparado com o ano anterior.

O site da companhia que permite aos usuários fazerem o download de padrões de máscaras viu o número de visualizações subir para 50 mil de março a abril, aumento em 500 vezes ante o ano anterior.

Com o número de visualizações para seus produtos além de abril continuando a aumentar em cerca de 2.5 vezes ante o ano anterior, a Brother Sales fez pedidos adicionais à sua empresa matriz, a Brother Industries, que lida com fabricação.

Fonte: Kyodo News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!