Bebê infectada por coronavírus está sob cuidados intensivos

Segundo o ministério da saúde, esse é provavelmente o primeiro caso em que uma criança infectada está em condição grave.

(Imagem ilustrativa/PM)

Oficiais na província de Yamanashi informaram nesta quarta-feira (1º) que uma bebê de menos de 1 ano testou positivo para o novo coronavírus.

Publicidade

A bebê, que foi internada no Hospital Universitário de Yamanashi na terça-feira (31) está atualmente sob cuidados intensivos com sintomas de pneumonia severa.

Oficiais do ministério da saúde dizem que esse é provavelmente o primeiro caso em que uma criança infectada está em condição grave.

A província está investigando a rota de infecção porque os pais da bebê testaram negativo para o vírus.

A China e outros países reportaram casos de crianças infectadas por coronavírus desenvolvendo sintomas graves, embora não seja tão comum como em idosos.

Um grupo de pesquisa chinês reportou 6 casos de crianças com idades de 1 a 7 anos que desenvolveram sintomas de pneumonia após serem infectadas pelo novo coronavírus em Wuhan no mês de janeiro.

Uma criança foi colocada sob cuidados intensivos, mas todas se recuperaram e deixaram o hospital.

De acordo com Morishima Tsuneo da Universidade Médica de Aichi tem se dito que crianças sofrem somente sintomas leves, mas recentemente houve relatos de crianças no exterior, principalmente menores de 3 anos, em condições graves.

Ele pede às creches, jardins de infância e outras instalações que cuidam de crianças pequenas que tomem medidas de prevenção rigorosas.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Correios do Japão suspendem encomendas do exterior, inclusive do Brasil

Publicado em 1 de abril de 2020, em Sociedade

Com a disseminação do novo coronavírus o Japan Post decidiu suspender temporariamente o envio e recebimento de encomendas de 153 países.

Placa do Japan Post (NHK)

Segundo informação do Japan Post (Correios do Japão) a disseminação mundial do novo coronavírus causou redução ou suspensão significativa dos voos, o que está afetando a entrega dos correios do exterior. 

Publicidade

Como resultado, o Japan Post suspende temporariamente a aceitação e também o envio de parte ou de todo o correio internacional de 153 países e regiões a partir da meia-noite de quinta-feira (2).

Desses, 126 países e regiões, incluindo Itália, Espanha, Rússia, Brasil, Peru, Turquia e outros, os correios param de aceitar EMS, SAL, correio expresso internacional, cartas, cartões postais e encomendas que viriam por via aérea. As encomendas que já foram entregues em uma das agências do Japan Post para remessa em um desses países serão devolvidas para os remetentes.

Em relação às encomendas da China e Mongólia, já estavam suspensas desde 13 de março. As encomendas de outros países que não estão na lista, que já chegaram no Japão poderão ter atraso na entrega.

Caso queira ver a lista completa em japonês toque aqui.

Fontes: divulgação e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!