Aumento de casos na região Tokai, em Aichi passa a 183 pessoas

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus aumentou nas 4 províncias da região Tokai, incluindo Shizuoka.

Quadro de Tokai, atualizado na manhã de quinta-feira (CBC TV)

Em Aichi o número de casos de infecção pelo Covid-19 chegou a 183, até 7h de quinta-feira (2). Nos dias anteriores novas pessoas foram infectadas, entre elas 2 policiais idosos e um jovem, além de idosos e que voltaram da Inglaterra e EUA, até 30 do mês anterior.

Publicidade

No primeiro dia de abril foram constatados 5 novos casos em Gifu, sendo 3 da cidade homônima, 1 de Kakamigahara e uma de Tajimi, na faixa dos 20 aos 50 anos.

Na província de Mie, desde 30 sem nenhum caso, na manhã de quinta-feira (2), foi atestado positivo um homem na faixa dos 20 anos, de Iga, e ainda não se sabe onde foi infectado. 

Em Shizuoka o número de casos são 13, sendo 2 de Fuji, 7 da cidade de Shizuoka, 1 de cada em Fukuroi e Kikugawa e mais 2 em Hamamatsu.

Portanto, nas 4 províncias o quadro é de 238 pessoas com infecção e 19 vidas ceifadas, todas em Aichi. 

Voltou do Brasil 

Embora não seja da região Tokai, mas de Hokuriku, um homem estrangeiro na faixa dos 50 anos que retornou do Brasil testou positivo no dia anterior. Ele esteve em São Paulo, desde fevereiro e voltou em 22 de março para Niigata.

Fontes: Shizuoka Shimbun, NHK e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

OMS: mundo terá 1 milhão de casos confirmados de Covid-19 nos próximos dias

Publicado em 2 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

O vírus está causando impactos em quase todo canto do mundo, e o número de casos deve ultrapassar 1 milhão em qualquer dia desses, disse o chefe da OMS.

O chefe da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus (NHK)

Há poucos meses, grande parte do mundo estava alheia ao surto do novo coronavírus.

Publicidade

Mas agora o vírus está causando impactos em quase todo canto do globo, e o número de casos confirmados deve ultrapassar 1 milhão em qualquer dia desses, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus aos repórteres em 1º de abril.

“Como estamos entrando no 4º mês desde o início da pandemia de Covid-19, estou profundamente preocupado com o rápido agravamento e propagação global da infecção”, disse ele.

“Ao longo das 5 semanas passadas, testemunhamos um crescimento quase exponencial no número de novos casos alcançando quase todo país, território e área”, disse Tedros.

“O número de mortes mais que dobrou na última semana. Nos próximos poucos dias, chegaremos a 1 milhão de casos confirmados e 50 mil óbitos”.

Países em desenvolvimento precisam de suporte

Tedros enfatizou a necessidade para os países em desenvolvimento onde houve menos casos reportados – incluindo aqueles na África, América Central e América do Sul – terem suporte a fim de prevenir infecções e também evitar o colapso econômico, social e político que poderiam acompanhar surtos.

“É crucial garantirmos que esses países estejam bem equipados para detectar, testar, isolar, e identificar contatos”, disse Tedros. “Estou estimulado em ver que isso está ocorrendo em muitos países apesar de recursos limitados”.

Ele disse que pediu aos governos que coloquem medidas de bem-estar em curso para proteger populações vulneráveis. Um exemplo encorajador é a Índia, onde o primeiro-ministro anunciou um pacote de $24 bilhões, incluindo distribuição gratuita de alimentos, transferências de dinheiro e gás de cozinha gratuito pelos próximos 3 meses.

“Muitos países em desenvolvimento terão dificuldades para implementar programas de bem-estar social dessa natureza”, disse Tedros. “Para esses países, a redução das dívidas é essencial para permiti-los a cuidar de suas populações e evitar colapso econômico”.

Ele enfatizou que a OMS, junto com a UNICEF e a Federação Internacional da Cruz Vermelha, também lançaram novas diretrizes para ajudar países em desenvolvimento a adotarem práticas como distanciamento físico e rigorosa lavagem das mãos.

“As orientações recomendam que países estabeleçam estações para lavagem das mãos nas entradas de prédios públicos, escritórios, paradas de ônibus e estações de trem, e muitos países estão fazendo isso”, disse ele.

Tedros aplaudiu o agora em curso “experimento solidário” que até o momento inclui 74 países e está testando a segurança e eficácia de combinações de 4 medicamentos diferentes contra a Covid-19.

“Há 3 meses não sabíamos quase nada a respeito desse vírus. Coletivamente, aprendemos uma enorme quantidade todo dia, aprendemos mais”, disse ele. “A OMS está comprometida a atender todas as pessoas com a melhor evidência para proteger suas saúdes”.

Fonte: Business Insider

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!