Ator japonês sentiu mal-estar durante jogo de golfe em Okinawa

Publicado em 20 de abril de 2020, em Sociedade

Depois de ser criticado, a agência informou a agenda do ator que saiu de Tóquio para Okinawa. Está internado para tratamento da doença causada pelo coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspAtor japonês sentiu mal-estar durante jogo de golfe em Okinawa
Ator Junichi Ishida (Wikipedia)

Depois de ser criticado nas mídias sociais por ter saído de Tóquio durante o período de isolamento social, a agência do ator Junichi Ishida, 66 anos, informou a sua agenda em Okinawa. 

Publicidade

Ishida foi testado positivo em 15 deste mês, depois de ter tido mal-estar em Okinawa, onde é dono de um restaurante.

Ele continua internado e deu uma entrevista por telefone um dia depois para a Abema TV. Citou seu agradecimento aos médicos e enfermeiros que trabalham toda a noite no atendimento dos pacientes internados. Embora pratique exercício físico diariamente e cuide da sua alimentação, não imaginava ser infectado pelo novo coronavírus. 

E foi assim, sem saber, que acabou saindo de Tóquio no dia 10 para a primeira reunião com sua equipe do restaurante, do qual é dono, em Okinawa, das 19h30 às 22h. No dia seguinte tomou café da manhã e saiu para uma partida de golfe, onde teve o mal-estar.

No dia 12 tomou café da manhã e descansou no hotel, mas, das 16h30 às 18h teve outra reunião com sua equipe.

Na manhã seguinte (13), tomou café e depois descansou no hotel até seguir para o aeroporto de volta à sua residência na capital japonesa.

Em Okinawa, todos que tiveram contato mais próximo com ele estão de quarentena. O seu restaurante e o clube de golfe fizeram desinfecção, mas o hotel não quis dar informação.

No dia 16 a sua esposa, jogadora profissional de golfe, atualizou um post em uma das redes sociais pedindo desculpas ao público por não ter conseguido segurar o marido em Tóquio. Isso acalmou um pouco os comentários de críticas negativas das pessoas, enquanto os amigos desejam a pronta recuperação dizendo que ele não deveria saber que estava infectado. Ainda assim, sair de Tóquio, não foi uma boa escolha. “Poderia ter feito teleconferência”, apontaram alguns.

No domingo (19) a cantora Akiko Wada, amiga dele, disse no seu programa para esperar pela sua recuperação, pois está lutando contra esse vírus, ao invés de julgá-lo. Disse que gostaria de ouvi-lo depois de ter alta. 

Fontes: Sports Hochi, Abema TV, Sponichi e RBB 


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão