As 4 operadoras poderão enviar mensagem de emergência no feriado GW

Caso receba uma mensagem em japonês contendo os ideogramas 外出自粛 no seu smartphone a partir de 1.º de maio, não estranhe.

Imagem ilustrativa da mensagem (NHK)

As mensagens pelo smartphone chamadas de area mail ou mail de informação de urgência (緊急速報メール, lê-se kinkyu sokuho mail), as quais podem ser emitidas pelas prefeituras ou governos locais, em caso de desastres naturais ou disparo de míssil, agora foram acrescidas de nova função.

Publicidade

A partir de sexta-feira (1.º) as autoridades locais poderão enviar um aviso para os munícipes pedindo para ficar em casa (外出自粛) a fim de evitar a propagação do novo coronavírus. 

Essa decisão foi baseada na lei de medidas especiais, por isso, as 4 operadoras  — au (KDDI), DoCoMo, Rakuten e Softbank — estão aptas a essa operação.

Em relação ao recebimento as operadoras informam que não gera nenhum custo, por isso, os usuários podem ficar tranquilos. 

Além desse convite de continuar colaborando com o isolamento social pode ser que seja enviada mensagem sobre a prorrogação da expiração da declaração de emergência. 

Fonte: NHK 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Abe considera prorrogar declaração de emergência por mais um mês

Publicado em 30 de abril de 2020, em Sociedade

O Primeiro-Ministro disse isso para o atual diretor do PLD, portanto, a previsão é de que a que expiraria em 6 de maio seja adiada para junho.

Shinzo Abe, na saída da reunião com membros do PLD (NHK)

O Primeiro-Ministro do Japão, Shinzo Abe, se reuniu com lideranças do PLD-Partido Liberal Democrata, na tarde de quinta-feira (30). Segundo o secretário-geral Toshihiro Nikai, ele manifestou intenção de prorrogar a data de expiração da declaração de emergência por causa da propagação do novo coronavírus.

Publicidade

O governo já está fazendo ajustes com essa intenção, ouvindo os governadores que já se manifestaram positivamente à prorrogação e também opiniões dos especialistas de todas as províncias.

Está considerando se estende para todas as 47 províncias ou parcialmente. Se for de forma parcial os governadores temem que as pessoas voltem a atravessar fronteiras, com risco de agravamento da situação.

 “Acho que é uma decisão muito apropriada”, disse Nikai, em relação a estender até 6 de junho.

Se isso de fato ocorrer as empresas vão ter que reconsiderar o home office, a cadeia de produção industrial poderá continuar parada, os estudantes vão continuar tendo que fazer aula online por causa das escolas fechadas, os comerciantes irão amargar mais dias sem faturamento.

E claro, a população continuará sendo convidada a ficar em casa e manter o distanciamento social. 

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!