Aichi vai entrar em estado de emergência

Foi o que declarou o governador na manhã de quinta-feira. Como não entrou no grupo das províncias em situação de emergência, vai ser por conta própria.

Hideaki Omura, governador da província de Aichi, em coletiva de imprensa (CTV)

Pouco antes das 9h de quinta-feira (9) o governador da província de Aichi, Hideaki Omura, abriu uma coletiva de imprensa extraordinária para informar sobre sua decisão diante do aumento de casos do novo coronavírus.

Publicidade

Informou que solicitou ao governo que inclua Aichi nas áreas designadas como situação de emergência. Enquanto aguarda decidiu que no dia seguinte, sexta-feira (10), declarará por conta própria, devidamente embasado na lei. 

Aichi é a quinta província em número de pessoas infectadas, com 279 casos até quinta-feira de manhã, sendo que nos últimos dias 7 e 8 teve aumento significativo.

“Vou anunciar declaração de estado de emergência na província de Aichi à tarde (sexta-feira) e pedir aos cidadãos que se abstenham de sair”, disse Omura, informando que fará pronunciamento às 13h.

Entre outros anúncios que fará na sexta-feira já informou que as escolas voltam a ficar fechadas temporariamente até 6 de maio.

Fique atento à matéria a ser publicada amanhã com a decisão do governador.

Fontes: Asahi, Chunichi, CTV e NHK

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Redes de cafés e restaurantes fecham temporariamente

Publicado em 9 de abril de 2020, em Economia

Após a declaração de situação de emergência as grandes redes começaram a anunciar fechamento temporário de suas lojas. Veja quais.

Da esq. para dir. Doutor, Saizeriya e Starbucks (HP, Wikipedia e Wikimedia)

Não foram poucos os anúncios de suspensão comercial temporária por parte das redes de cafés e restaurantes após o decreto de situação de emergência na capital japonesa e 6 províncias. 

Publicidade

A norte-americana Starbucks informou na quarta-feira (8) que a partir do dia seguinte, quinta, fecha temporariamente cerca de 850 lojas dessas 7 províncias, ainda sem previsão de retorno. Só fará isso depois de analisar os novos anúncios oficiais do governo sobre a disseminação do novo coronavírus.

A rede Doutor informou que o fechamento de cerca de 330 lojas será até o final da declaração de emergência, em 6 de maio. Elas representam 30% da rede e pode ser que expanda essa decisão para outras localidades.

As redes de family restaurants como Otoya, Saizeriya e Gusto informaram o mesmo. A Otoya fecha 61 restaurantes dessas 7 províncias e as demais 114 do país terão horário de expediente reduzido.

A rede Saizeriya fecha as portas temporariamente de 300 lojas a partir de quinta-feira. As demais 780 irão atender somente até 21h45 e algumas dessas 7 províncias que ainda estão abertas fecharão mais cedo ainda, às 20h45.

Outra que decidiu fechar temporariamente ou reduzir o horário de atendimento é a Gyoza no Osho, não só nas 7 províncias alvo como também em outras. Para verificar as lojas fechadas e com expediente reduzido toque aqui.

A rede Sushiro também informou na sua página web o fechamento temporário de algumas de suas casas, tanto em Tóquio quanto em outros locais como Mie e Fukui, parcialmente. Para verificar toque aqui.

Muitas outras redes e restaurantes particulares devem ter adotado medidas preventivas. Por isso, antes de sair convém pesquisar ou telefonar para o estabelecimento.

Fontes: Asahi e divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!