Volta às aulas poderá ocorrer este mês informa governo

Algumas prefeituras já autorizaram as escolas a voltar com as aulas, mas a grande maioria ainda continua fechada. Governo irá anunciar quando.

Sala de aula vazia (FNN)

Koichi Hagiuda do MEXT-Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia, após uma reunião no Gabinete na terça-feira (17), informou que a volta às aulas poderá ocorrer durante este mês.

Publicidade

As escolas estão fechadas temporariamente por causa da propagação do novo coronavírus no país, como medida de segurança das crianças, professores e funcionários. Mas, com base na análise dos especialistas do governo sobre as diretrizes de cada prefeitura, pretende considerar a reabertura das escolas, porém, ainda não pode dizer se serão todas de uma só vez ou parcialmente.

Tendo em vista que algumas prefeituras já voltaram, pretende analisar as experiências e medidas adotadas em cada uma delas para evitar a infecção. Outras continuam analisando a situação, inclusive das cidades vizinhas, como medida para não disseminar a infecção.

No próximo dia 19 os especialistas do governo entregarão uma análise e, baseado nela, definirá como fica a volta às aulas. 

Prefeituras que já reabriram as escolas

Segundo o levantamento feito pela NHK até segunda-feira (16) há algumas cidades que retomaram as aulas. Afinal, não faltam notícias de que as crianças estão sob estresse por não terem o que fazer. Veja o quadro por província.

  • Shizuoka: cidade homônima, Hamamatsu, Gotenba, Susono, Oyama e Kawanehon
  • Chiba: Narita
  • Yamanashi: Fujiyoshida
  • Hyogo: Akashi, Toyooka, Yabu, Kami e Shin-onsen
  • Okayama: Maniwa e Kagamino
  • Shimane: Okuizumo
  • Kagoshima: Uken, Wadomari, China e Yoron
  • Saga
  • Okinawa: algumas como as de Urasoe e Tomigusuku retornaram dia 10, e todas voltaram na terça-feira, sendo que as de Ishigaki, Taketomi, Yonaguni e Iheiya não fecharam
Fontes: NHK, Ryukyu Shinpo, FNN e Nikkei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Companhias aéreas reduzem voos em meio a restrições de viagem na Europa

Publicado em 17 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Os esforços das aéreas se intensificaram após a Organização Mundial da Saúde ter dito que a Europa é agora o epicentro da pandemia de coronavírus.

Aviões da Lufthansa no Aeroporto de Frankfurt (ilustrativa/PM)

Companhias aéreas sediadas na Europa estão diminuindo voos drasticamente em resposta a restrições de viagem impostas por países europeus que combatem a pandemia de Covid-19.

Publicidade

Seus esforços se intensificaram após a Organização Mundial da Saúde – OMS ter dito que a Europa é agora o epicentro da pandemia.

A Alemanha impôs restrições rigorosas na segunda-feira (16) sobre pessoas que entram e saem da nação. Países como República Tcheca e Dinamarca estão negando a entrada de estrangeiros.

A queda na demanda por viagens foi exacerbada pela decisão dos Estados Unidos de aplicar restrições radicais sobre viagens partindo da Europa.

O Grupo Lufthansa da Alemanha diz que reduzirá em 90% seus serviços de longa distância e em 80% os de curto percurso. O grupo também anunciou que sua subsidiária Austrian Airlines diminuirá todos os voos entre 19 e 28 de março.

O grupo Air France-KLM disse que reduzirá sua capacidade em até 90%. Um grupo que inclui a British Airways e a Iberia diminuirão serviços em 75% ou mais.

A pandemia também está gerando caos na mão de obra das aéreas. A Scandinavian Airlines vai despedir até 10 mil funcionários. Esse número representa 90% da força de trabalho da companhia. A Norwegian Air Shuttle vai dispensar temporariamente 7,3 mil funcionários.

Segundo especialistas, algumas aéreas podem acabar precisando de suporte do governo para se manterem no mercado.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!