Startup da Universidade de Osaka busca desenvolver vacina para coronavírus

A vacina sob desenvolvimento produzirá anticorpos contra o novo coronavírus dentro do corpo de uma pessoa através do uso de DNA sintético.

Imagem ilustrativa/PM

Uma startup* de desenvolvimento de medicamentos começou a trabalhar em uma vacina de DNA contra o novo coronavírus, visando iniciar testes clínicos em 6 meses.

Publicidade

A AnGes Inc., que foi fundada por um pesquisador da Universidade de Osaka, anunciou em Tóquio no dia 5 de março que a companhia está trabalhando com a universidade para desenvolver a vacina.

A vacina sob desenvolvimento produzirá anticorpos contra o novo coronavírus dentro do corpo de uma pessoa através do uso de DNA sintético.

Proteínas criadas pelo DNA desenvolvem anticorpos, os quais devem ajudar a imunizar um receptor e evitar que a condição de um paciente piore.

“A vantagem de uma vacina de DNA é que ela podem ser fabricada rapidamente”, disse Ryuichi Morishita, professor de terapia genética clínica na Universidade de Osaka que fundou a AnGes. “Primeiro vamos checar quantos anticorpos a vacina pode criar em ratos ao longo de 2 meses”.

Vacinas de DNA podem ser fabricadas em um período de várias semanas. Leva-se cerca de meio ano para produzir vacinas convencionais, as quais usam patógenos atenuados ou aqueles que são alterados para evitar que eles se multipliquem.

A AnGes iniciou a fabricação conjunta de vacina de DNA para o novo coronavírus com a Takata Bio Inc., uma companhia de reagente líder, baseada em sua informação genética. Em teoria, vacinas de DNA podem causar uma forte reação imune, mas em alguns casos, as vacinas falharam em imunizar completamente aqueles que receberam as doses.

Vacinas de DNA ainda serão comercializadas para uso humano.

Entretanto, Morishita disse, “nenhuma preocupação de segurança em relação à vacina de DNA foi confirmada em ensaios clínicos em mais de 1,4 mil pessoas”.

Em relação aos efeitos das vacinas de DNA, ele disse, “em alguns casos, 3 ou 4 vacinações podem ser necessárias para aumentar a produção de anticorpos. A vacina pode ainda ser eficaz mesmo se o vírus sofrer ligeira mutação”.

*Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas.
Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Garota doa 600 máscaras costuradas por ela

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

Uma estudante ginasial doou 600 máscaras costuradas por ela para o governo de sua província para serem distribuídas nos asilos e creches.

Hime, a estudante costurando em sua máquina (NHK)

Em meio à propagação do novo coronavírus e com a escassez de máscaras, a estudante do primeiro ano ginasial, Hime Takimoto, 13 anos, japonesa, de Kofu (Yamanashi), costurou e doou 612 máscaras para o governo de sua província, na terça-feira (17). 

Publicidade

A ideia surgiu quando ela esteve em uma loja com sua mãe e viu idosos que não podiam comprar máscaras, em meados do mês passado. 

Com os 80 mil ienes intactos que ganhou como otoshidama (tradição japonesa de presentear crianças com dinheiro no Ano Novo) comprou tecidos de gaze, elásticos e linhas. Na sua máquina de costura confeccionou 400 unidades para adultos e 212 para crianças. 

Momento da entrega da caixa para o governador (YBS)

Começou a atividade desde 26 de fevereiro, quando terminaram as provas. Usou cerca de 5 horas diárias do seu tempo para confecção de 30 máscaras. 

Contou que usou álcool nas mãos para a costura a fim de manter a higiene e, sob as orientações iniciais de sua mãe, fez algo para contribuir com a sociedade. 

Cada unidade costurada foi colocada em embalagem transparente com uma cópia de um recado escrito manualmente. A mensagem dizia para usar a máscara mas se lembrar de lavar bem as mãos e fazer gargarejo também.

“Que chegue às mãos de uma pessoa a mais que seja. Vou ficar muito feliz se forem usadas”, disse a estudante.

Fontes: NHK, NNN e Kobe Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!