Pesquisadores japoneses descobrem que medicamento para asma ajuda pacientes com coronavírus

Um esteroide inalante para asma ajudou a melhorar as condições de saúde de três pacientes infectados pelo novo coronavírus. Saiba mais.

Mulher idosa em cama de hospital (ilustrativa/PM)

Pesquisadores japoneses descobriram que administrar um esteroide inalante para asma ajudou a melhorar as condições de saúde de três pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Publicidade

Os cientistas, principalmente do Hospital Ashigarakami da Província de Kanagawa, disseram em um relatório recente que eles esperam que a preparação medicamentosa seja útil em tratar pacientes infectados pela Covid-19.

“O agente poderia ser a primeira opção de escolha para indivíduos afetados pela pneumonia para ajudar a aliviar os sintomas o mais rápido possível”, disse Keisuke Iwabuchi, doutor no centro médico, durante uma entrevista ao jornal Asahi.

Todos os 3 pacientes eram do navio de cruzeiro Diamond Princess, que foi colocado em quarentena por 2 semanas em fevereiro na costa de Yokohama (Kanagawa).

Uma mulher na faixa dos 70 anos foi hospitalizada em 11 de fevereiro após sua infecção ter sido confirmada. Como a paciente se queixou de letargia e praticamente não conseguia sair da cama, um medicamento para HIV usado na China e em outros lugares foi administrado a partir do 4º dia de internação.

O tratamento só levou a aparentes efeitos colaterais incluindo intestino solto e falta de apetite, e os sintomas de pneumonia permaneceram. Os médicos pararam de usar o medicamento para HIV no 9º dia.

Após administrar um esteroide inalante conhecido como ciclesonida a partir do 10º dia, os médicos descobriram que a temperatura corporal começou a cair no 11º dia, permitindo à mulher caminhar dentro do quarto do hospital por conta própria no 12º dia.

Como uma melhora na condição da inflamação dos pulmões foi reportada e os resultados dos testes do vírus no 15º e 16º dias foram negativos, a mulher foi liberada do hospital no 18º dia.

Os outros dois pacientes, um homem na faixa dos 70 anos e uma mulher na faixa dos 60, foram hospitalizados em 16 de fevereiro.

Somente ciclesonida foi administrado a partir de seus quintos dias de hospitalização, eliminado a necessidade de oxigênio suplementar. Suas condições melhoraram tão dramaticamente que eles conseguiram comer todas as refeições servidas no hospital.

Como os dois pacientes ainda testaram positivo no 12º dia em 27 de fevereiro, o tratamento continuou, de acordo com o relatório.

Com base nas descobertas, o relatório descreve o ciclesonida como “tendo potencial de evitar que sintomas de pneumonia piorem consideravelmente”.

Enquanto nenhum efeito adverso foi reportado, os cientistas examinarão casos em outras instalações médicas juntamente com institutos como a Universidade Médica de Aichi para confirmar a eficácia do medicamento.

Entretanto, Iwabuchi, observou que o ciclesonida não deveria ser usado para tratar pacientes com condições amenas.

“O agente não deveria ser administrado sem devida consideração àqueles que simplesmente pegaram uma gripe, visto que isso poderia levar a um aumento no número de vírus resistentes a medicamentos”, disse ele.

Fonte: Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo emite nota para trabalhadores estrangeiros sobre impacto do Covid-19 na empresa

Publicado em 16 de março de 2020, em Sociedade

A preocupação do governo é que os trabalhadores estrangeiros não sejam discriminados por causa da má situação da empresa pelo impacto do vírus.

Post no Twitter

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou na segunda-feira (16) uma nota na sua página web e também pela rede social Twitter, dirigida aos trabalhadores estrangeiros. Portanto, foi em vários idiomas, incluindo o português e espanhol. 

Publicidade

Trata-se dos mesmos direitos para trabalhadores independente da nacionalidade, diante da por ventura má situação econômica da empresa pelo impacto da disseminação do novo coronavírus. 

Por isso, o benefício pelos dias de folga deve ser pago tal qual paga aos colegas japoneses.

Em relação a não poder trabalhar por causa do período de fechamento temporário das escolas, por causa dos filhos, deve fazer uso das férias remuneradas (yuukyu kyuuka). 

Explica também sobre o fundo de ajuda do governo para proteger o emprego dos trabalhadores, o qual deve ser usado para os trabalhadores estrangeiros assim como é usado para os japoneses.

Se ocorrer a demissão deve seguir as mesmas regras aplicadas aos trabalhadores japoneses.

Para ler a nota na íntegra e para saber onde buscar mais informação ou ajuda caso se sinta prejudicado as informações estão na página em português (toque aqui).

Compartilhe esta informação com seus amigos e familiares. Caso queira ver em diferentes idiomas toque aqui.

Fonte: governo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!