Olimpíadas 2020: membro do comitê organizador discute possibilidade de adiamento em 1 ou 2 anos

Publicado em 11 de março de 2020, em Sociedade

Realizar os Jogos sem espectadores ou cancelá-los inteiramente teriam ramificações financeiras substanciais. Desta forma, um adiamento seria a melhor opção se os Jogos não começarem como programados, disse o membro.

Neste Artigo:
&nbspOlimpíadas 2020: membro do comitê organizador discute possibilidade de adiamento em 1 ou 2 anos
Turistas fotografando os anéis olímpicos em Tóquio (PM)

As iminentes Olimpíadas de Verão poderiam ser adiadas em 1 ou 2 anos se elas não seguirem como programadas devido a preocupações com o surto de coronavírus, disse ao Wall Street Journal um membro do conselho executivo do comitê organizador da Tokyo 2020.

Publicidade

Haruyuki Takahashi disse ao jornal em um artigo publicado na terça-feira (10) que outras opções – como realizar os Jogos sem espectadores ou cancelá-los inteiramente – teriam ramificações financeiras substanciais, desta forma, um adiamento seria a melhor opção se os Jogos não começarem como programados.

“Eu não acho que os Jogos poderiam ser cancelados. Seria um adiamento”, disse Takahashi ao Wall Street Journal. “O Comitê Olímpico Internacional – COI enfrentaria problemas se houver um cancelamento. Só os direitos da TV americana os fornecem uma grande quantia”.

O presidente do comitê organizador do COI Yoshiro Mori disse no mês passado que os Jogos Olímpicos – que começam em 24 de julho – devem seguir como programados.

“Quero deixar claro novamente que não estamos considerando o cancelamento ou adiamento dos jogos. Permita-me deixar isso claro”, disse Mori aos principais oficiais do COI em Tóquio no dia 13 de fevereiro.

Entretanto, caso um adiamento seja considerado, custaria uma pequena fortuna para a NBC. A rede, que detém os direitos de transmissão das Olimpíadas nos Estados Unidos, anunciou na semana passada que já garantiu US$1.25 bilhão em lucros publicitários antes dos Jogos.

Enquanto o dinheiro represente um papel significante nas decisões, deveria ser observado que a propagação do coronavírus já teve um impacto significante sobre os esportes internacionais e todo o mundo.

No Japão, a pré-temporada de jogos de beisebol foi realizada em estádios vazios. Oficiais da Nippon Professional Baseball anunciaram na segunda-feira (9) que a temporada, originalmente programada para abrir em 20 de março, não entrará em curso até abril.

A CNN reportou que no mundo o coronavírus matou mais de 4 mil pessoas e mais de 113 mil foram infectadas.

Fonte: Agência Reuters


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão