Neve acumulada e a paisagem branca deve continuar

Uma ampla faixa do Japão deverá continuar com neve na segunda-feira, além de outros fenômenos, por isso, cuidado!

Neve (NeedPix)

Em uma altura de 5,5 mil metros na atmosfera há uma massa de ar de inverno, de -36ºC, cobrindo uma longa faixa do país, informou a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão, na manhã de segunda-feira (16).

Publicidade

Portanto, além da neve, de Kyushu a Tohoku é preciso tomar cuidado com fenômenos como raios, tornado, rajadas de vento e até granizo. 

Segundo a AMJ essa massa de ar de inverno nessa temperatura é incomum para esta época do ano. Em geral, costuma ser mais amena, com 15ºC de diferença. 

Em Tohoku o acúmulo de neve já é alto, com registros de 24 centímetros nos locais mais altos, mas irá continuar nevando. O mesmo acontece em Hokuriku. 

Embora não seja comum para a época na região de Shimane e Tottori o acúmulo chegou a 40 centímetros nos locais mais altos, sendo que nas planícies, foram de 2 a 10 centímetros. 

Previsão da neve até a noite de segunda-feira em quase todo arquipélago. Em azul claro até 5cm e em azul mais escuro, de 20 a 40cm de acúmulo (Weather News)

Até as 8h de segunda-feira em Hiroshima foi visto máxima de 22 e em Okayama 14 centímetros. 

Nas regiões de Kansai, Koshin e Tokai também poderá nevar mesmo nas planícies.  

Os motoristas que trafegam nessas regiões já com acúmulo dos flocos brancos devem usar pneus adequados. As pessoas que voltam do trabalho à noite precisam tomar cuidado para não escorregar e se agasalhar bem.

Câmera ao vivo, às 11h30 de segunda-feira, em Oda, Shimane, mostra neve (gestora de rodovias)

Fontes: Weather News, FNN e Chunichi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Caso suspeito de coronavírus em navio de cruzeiro na Nova Zelândia

Publicado em 16 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O Golden Princess é operado pela companhia que também comanda dois outros navios de cruzeiro acometidos pelo coronavírus – o Diamond Princess e o Grand Princess.

Passageiros e tripulação foram proibidos de desembartcar do navio. A embarcação está em Akaroa, Ilha do Sul, na Nova Zelândia (NHK)

Autoridades na Nova Zelândia proibiram passageiros e tripulação de desembarcarem de um navio de cruzeiro porque há suspeita de que uma pessoa contraiu o novo coronavírus.

Publicidade

O Ministério da Saúde da Nova Zelândia diz que a medida para o Golden Princess continuará em vigor até resultados de testes para três pessoas a bordo da embarcação forem divulgados nesta segunda-feira (16).

O ministério diz dentre as 3 pessoas está um passageiro que desenvolveu sintomas possivelmente causados pelo vírus.

O Golden Princess pode transportar 3,7 mil passageiros e tripulação. Entretanto, continua incerta a quantidade de pessoas que atualmente está a bordo.

A embarcação partiu de Melbourne, na Austrália. Ele já estava em águas neozelandesas antes do governo anunciar no sábado (14) que ele estava negando a entrada de navios de cruzeiro do exterior. O Golden Princess chegou no domingo (15) em Akaroa, na Ilha Sul.

O Golden Princess é operado pela companhia que também comanda dois outros navios de cruzeiro acometidos pelo coronavírus – o Diamond Princess e o Grand Princess.

O Diamond Princess foi colocado em quarentena no mês passado na costa de Yokohama (Kanagawa). Centenas de pessoas a bordo foram infectadas pelo Covid-19.

O Grand Princess atracou na segunda-feira passada em um porto em Oakland, na Califórnia, após a confirmação de que 21 pessoas a bordo estavam infectadas pelo coronavírus.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!