Mulher que chegou do Brasil testou positivo em Kanagawa

Uma passageira vinda do Brasil, via Alemanha, que desembarcou em Haneda testou positivo no exame feito no aeroporto.

Província destacada de amarelo (NHK)

Até meio-dia de segunda-feira (30) o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na província de Kanagawa é de 126.

Publicidade

Somente no domingo (29) foram confirmados 9 casos na província. Em Yokohama, na capital, são 3 novos casos, sendo uma oficial da alfândega, na faixa dos 50, e dois homens, nas faixas dos 40 e 60, todos com sintomas leves.

O de Chigasaki é um assalariado na faixa dos 30, que trabalha em um restaurante em Tóquio. Na cidade de Yosokuka foram 2 pessoas da mesma família, sendo um fisioterapeuta na faixa dos 30 e sua mãe, 60, e não se sabe onde poderiam ter se infectado.

Na Base da Marinha dos EUA em Yokohama foram confirmados mais dois casos de infecção dos soldados, aumentando para 5 no total. 

Uma mulher na faixa dos 50 participou de um evento com pessoas que retornaram da Europa e testou positivo, em Atsugi. 

Na mesma cidade uma mulher, na faixa dos 40, que retornou do Brasil, via Alemanha, depois de ter ficado longo tempo por lá, também teve resultado positivo no exame.

Ela desembarcou em Haneda no sábado (28), onde foi submetida ao teste PCR na quarentena do aeroporto e foi para casa. Não apresentava sintomas mas recebeu o resultado positivo no mesmo dia. Nenhum veículo de mídia informou a nacionalidade dela.

Fontes: Asahi, Tokyo Shimbun e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão está definindo nova data para as Olimpíadas de Tóquio

Publicado em 30 de março de 2020, em Sociedade

Decisão para uma nova data poderá ser tomada nas próximas semanas.

Os Jogos foram adiados por causa da pandemia global da Covid-19 (PM)

Organizadores das Olimpíadas de Tóquio estão visando abrir em 23 de julho de 2021 os Jogos adiados, quase exatamente 1 ano após o originalmente programado, ao invés da próxima primavera, disseram fontes.

Publicidade

Os organizadores aceitaram o adiamento devido à pandemia do novo coronavírus.

Yoshinori Mori, presidente do comitê organizador Tokyo 2020, disse que membros do comitê estão “esperando tomar uma decisão durante a próxima semana” em relação ao novo cronograma, quando ele apareceu em um programa de TV em 28 de março.

Os Jogos de Verão foram inicialmente programados para 24 de julho de 2020, uma sexta-feira.

Oficiais japoneses estão agora se voltando para uma nova data de abertura, 23 de julho de 2021, também uma sexta-feira.

Membros do comitê e outros oficiais vêm discutindo o novo cronograma com o Comitê Olímpico Internacional -COI. Eles devem anunciar o resultado nas próximas semanas.

O COI e o comitê organizador japonês anunciaram em 24 de março que as Olimpíadas de Tóquio serão adiadas em 1 ano devido ao surto global do novo coronavírus.

Thomas Bach, presidente do COI, lançou a ideia no dia seguinte de que os Jogos reagendados poderiam ser realizados na primavera, dizendo que não seria necessariamente restrito aos meses de verão.

Mas muitos oficiais japoneses são a favor de um adiamento de 1 ano ao contrário de realizar a extravagância dos esportes na primavera, dizendo que permitiria tempo de preparação adequado para reagendar os Jogos de Verão.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!