Menor número de suicídios no Japão desde 1978

Publicado em 17 de março de 2020, em Sociedade

Apesar da queda histórica ainda ultrapassou a casa dos 20 mil suicídios. Os dados mostram que dos jovens foi o pior de todos.

Neste Artigo:
&nbspMenor número de suicídios no Japão desde 1978
Depressão (Pixabay)

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou na terça-feira (17) que o número de pessoas que tirou a própria vida no ano passado foi historicamente o menor desde 1978 quando iniciaram as estatísticas, com 20.169. 

Publicidade

O ministério reexaminou os números preliminares de suicídio do último ano publicados em janeiro e divulgou os finais na terça-feira. De acordo com o relatório, o número de 2019 teve queda de 3,2% (671 pessoas a menos) em relação a 2018. A queda tem sido sequencial, desde 10 anos atrás.

Na análise por sexo, os homens foram em maior número – 14.078 (70%) – contra 6.091 mulheres, ambos em queda. 

Por faixa etária, tanto as de 40 como de 50 anos representam 17%, sendo que as de 60 e 70, ambas com 14%. Apesar da faixa dos teen (entre 10 a 19) represente 3% foi a única que teve aumento em relação ao ano anterior.

Na análise por proporção a cada 100 mil habitantes, as províncias de Yamanashi (22,3), Iwate (22,2) e Akita (22,1) foram as com maior número. As de menor proporção foram Kanagawa (11,7), Quioto (12,5) e Osaka (14).

O ministério declarou que “embora o número de suicídios esteja diminuindo, foram mais de 20 mil perdas. Queremos implementar medidas constantemente para lidar com o crescente número de menores, em particular”.

Em relação às causas analisa: “a depressão e outros problemas de saúde estão ocorrendo à medida que os problemas econômicos e familiares pioram”. Entre os jovens as principais causas são problemas escolares, como bullying ou mau desempenho escolar. Por isso, quer implementar mais atendimento através das redes sociais para evitar que novos casos ocorram.

Fontes: ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão