Medicamento contra asma parece eficaz para tratar pneumonia causada por Covid-19

Os pacientes tratados que tinham mais de 65 anos receberam o medicamento em 20 de fevereiro e suas saúdes melhoraram em cerca de 2 dias.

Pacientes com coronavírus melhoraram em 2 dias após receberem o medicamento (NHK)

Médicos japoneses dizem que um medicamento contra asma parece ser eficaz em reduzir sintomas de pacientes com coronavírus que desenvolveram pneumonia.

Publicidade

Uma equipe médica do Hospital Ashigarakami na província de Kanagawa tratou pacientes que ficaram doentes a bordo do navio de cruzeiro Daimond Princess. Eles anunciaram os resultados de seus estudos no site da Associação Japonesa para Doenças Infecciosas.

Seus estudos dizem que três pacientes receberam o medicamento contra asma chamado Ciclesonide, um inalante esteroide para suprimir o sistema imune.

A equipe médica disse que os pacientes tinham todos mais de 65 anos de idade e usavam suporte de oxigênio, mas não estavam em condição grave.

A pesquisa mostra que os pacientes receberam Ciclesonide em 20 de fevereiro e suas saúdes melhoraram em cerca de 2 dias. Uma mulher de 73 anos teria recebido alta do hospital.

Os médicos dizem que usaram o medicamento após receberem informações sobre ele do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas.

Eles dizem que o medicamento alcança os pulmões onde o vírus está se multiplicando então ele poderia ser eficaz em reduzir a inflamação no local.

A equipe planeja investigar a eficácia do tratamento juntamente com outras instituições médicas porque eles trataram apenas um pequeno número de pacientes.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Paciente com coronavírus mais velha da China se recupera

Publicado em 3 de março de 2020, em Ásia

A ex-paciente de 98 anos recebeu alta do hospital junto com sua filha de 54 que também foi infectada pelo vírus.

Mulher idosa de máscara em cama de hospital (ilustrativa/PM)

Uma mulher de 98 anos se recuperou do novo coronavírus após ser diagnosticada com severa infecção no pulmão e insuficiência cardíaca.

Publicidade

A ex-paciente Hu Hanying recebeu alta do hospital no domingo (1º) junto com sua filha de 54, identificada pelo seu sobrenome, Ding, que também foi infectada pelo vírus.

Elas estavam recebendo tratamento no Leishenshan em Wuhan, um hospital de emergência, construído em 12 dias, para tratar pacientes acometidos pela Covid-19.

Anteriormente, uma paciente chinesa de 96 anos com coronavírus foi a mais velha a se recuperar.

“Não acreditávamos que conseguiríamos”, disse Ding com lágrimas nos olhos em uma coletiva de imprensa quando ela estava saindo do hospital com sua mãe.

Hu Hanying estava em condição crítica quando ela e a filha foram transferidas para o hospital provisório em 13 de fevereiro.

“Ela tinha febre alta e queimaduras na pele quando chegou”, disse um médico ao Beijing News.

A paciente idosa também foi diagnosticada com severas infecções no pulmão e insuficiência cardíaca.

Sua condição melhorou gradualmente após receber cuidado 24 horas e uma série de tratamentos antivírus, de acordo com reportagens.

Ela teve permissão para deixar o hospital após dois dias consecutivos que testes de ácidos nucleicos voltaram negativos.

Desde a segunda-feira, cerca de 200 pessoas teriam se recuperado após receberem tratamento no campus do hospital Leishenshan.

Hu Hanying é dois anos mais velha do que a detentora anterior do recorde, que se recuperou integralmente após ser tratada em unidades de cuidado intensivo por 3 dias.

A paciente, conhecida pelo sobrenome Lu, recebeu alta em fevereiro da filial de Zhejiang do Primeiro Hospital Afiliado à Universidade de Zhejiang em Hangzhou, leste da China.

Ela havia sido transferida de um hospital local e levada a uma unidade de cuidados intensivos diretamente devido aos seus sintomas severos e idade avançada, disse o hospital em Hangzhou em uma declaração na mídia social.

O novo coronavírus causou a morte de pelo menos 3 mil pessoas e infectou mais de 89.700 globalmente.

O vírus atingiu dezenas de países em todo o globo, com a Coreia do Sul, Irã e Itália sendo os mais afetados.

Fonte: Mail Online

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!