Mais de 100 pessoas detidas por voos não autorizados de drones no Japão

Publicado em 27 de março de 2020, em Sociedade

O número divulgado pela Agência Nacional de Polícia incluiu 51 estrangeiros, dos quais 19, o maior grupo, eram chineses, seguidos por 7 dos Estados Unidos.

Neste Artigo:
&nbspMais de 100 pessoas detidas por voos não autorizados de drones no Japão
Drone em foco (ilustrativa/PM)

A polícia deteve ou tomou outras ações contra 115 pessoas por violações da lei de aviação civil ligadas a voos não autorizados de drones em 2019, alta de 31 ante o ano anterior, mostraram dados do governo na quinta-feira (26).

Publicidade

O número divulgado pela Agência Nacional de Polícia – ANP incluiu 51 estrangeiros, dos quais 19, o maior grupo, eram chineses, seguidos por 7 dos Estados Unidos.

No ano passado, o número de casos que levou a ações da polícia situou-se a 111. Deles, 54 casos ocorreram quando os infratores tentavam registrar imagens comemorativas, enquanto 34 eram exercícios de operação de voo, de acordo com dados da ANP.

Para endereçar o problema, o Departamento da Polícia Metropolitana criou cartazes em inglês dizendo que uso de drones sem permissão é proibido em princípio em quase toda a capital japonesa. Os cartazes foram espalhados em aeroportos e em outros lugares.

Para informações sobre uso de drone no Japão toque aqui, e acesse o site do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Fonte: Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing