Mais de 100 pessoas detidas por voos não autorizados de drones no Japão

O número divulgado pela Agência Nacional de Polícia incluiu 51 estrangeiros, dos quais 19, o maior grupo, eram chineses, seguidos por 7 dos Estados Unidos.

Drone em foco (ilustrativa/PM)

A polícia deteve ou tomou outras ações contra 115 pessoas por violações da lei de aviação civil ligadas a voos não autorizados de drones em 2019, alta de 31 ante o ano anterior, mostraram dados do governo na quinta-feira (26).

Publicidade

O número divulgado pela Agência Nacional de Polícia – ANP incluiu 51 estrangeiros, dos quais 19, o maior grupo, eram chineses, seguidos por 7 dos Estados Unidos.

No ano passado, o número de casos que levou a ações da polícia situou-se a 111. Deles, 54 casos ocorreram quando os infratores tentavam registrar imagens comemorativas, enquanto 34 eram exercícios de operação de voo, de acordo com dados da ANP.

Para endereçar o problema, o Departamento da Polícia Metropolitana criou cartazes em inglês dizendo que uso de drones sem permissão é proibido em princípio em quase toda a capital japonesa. Os cartazes foram espalhados em aeroportos e em outros lugares.

Para informações sobre uso de drone no Japão toque aqui, e acesse o site do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Governo do Japão lança força-tarefa contra coronavírus

Publicado em 26 de março de 2020, em Sociedade

Se o governo achar que há uma séria ameaça à saúde pública e economia, ele pode agora iniciar passos para declarar uma emergência a uma designada área e quando.

O primeiro-ministro Shinzo Abe (ANN)

O governo do Japão lançou uma força-tarefa para combater um crescente surto de coronavírus. A medida abre caminho para o primeiro-ministro declarar estado de emergência baseado em uma lei recém-promulgada.

Publicidade

Shinzo Abe disse, “A fim de vencer o desafio que nosso país está enfrentando agora, o estado, governos locais, trabalhadores na área médica, operadores de negócios e todos os residentes precisam se unir e prosseguir com medidas para combater a doença causada pelo novo coronavírus. Quero que o ministro responsável pela nova lei, o da saúde, e outros relevantes, elaborem rapidamente diretrizes básicas”.

A força-tarefa criará essas diretrizes usando opiniões de especialistas sobre como evitar a propagação da infecção e intensificar o cuidado médico.

Se o governo achar que há uma séria ameaça à saúde pública e economia, ele pode dar início a passos para declarar uma emergência a uma designada área e quando.

Se isso acontecer, governadores poderão ordenar fechamentos de escolas e limitar o uso de instalações onde há aglomerações de pessoas, como por exemplo lojas de departamento e cinemas.

Governadores também poderiam pedir aos residentes que fiquem em casa, mas o ministério da saúde diz que não haveria punição para aqueles que ignorarem o pedido.

Indicações anteriores sugerem que qualquer restrição sobre negócios e o movimento de pessoas duraria por 3 semanas.

Uma declaração de emergência também permitiria a governadores tomarem terrenos e prédios para estabelecimento de instalações médicas – sem o consentimento do proprietário. Eles também poderiam obrigar empresas a venderem medicamento necessário e equipamento de saúde ao estado.

Também nesta quinta-feira (26), a governadora de Tóquio se encontrou com o primeiro-ministro para pedir ajuda no combate ao vírus.

Yuriko Koike disse, “Faremos o que pudermos para evitar uma propagação explosiva da infecção, trabalhando de perto com o governo central. Eu vim pedir ajuda ao primeiro-ministro nesse esforço”.

Koike diz que Abe ofereceu uma “forte resposta” ao seu pedido. Ela pediu a ele que fornecesse prontamente informação sobre como o governo central pode ajudar sua província.

Enquanto isso, o governo está intensificando as restrições de viagem. Com início na sexta-feira (27), o país negará a entrada de viajantes que estiveram recentemente no Irã, Itália, Espanha, Alemanha e outros 18 países europeus.

O Japão confirmou mais de 1,3 mil infecções por coronavírus. O número não inclui mais de 700 casos do navio de cruzeiro Diamond Princess.

Quarenta e seis pessoas morreram, além de 10 do cruzeiro. São 995 em tratamento e 359 que se recuperaram.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!