Maioria dos estrangeiros não pensa em voltar ao seus país por causa do coronavírus

Foi realizada uma pesquisa com residentes estrangeiros no Japão, relacionada ao novo coronavírus.

Cruzamento de Shibuya, em Tóquio (Pixabay)

Em 26 deste mês a empresa Guidable entrevistou 103 residentes estrangeiros de 35 países para saber se pensou em retornar aos seus países de origem diante disseminação do novo coronavírus.

Publicidade

Publicou o resultado dessa pesquisa na segunda-feira (30), o que apontou que a maioria não pensou nisso. 

Grande parte (66%) respondeu que não, 13% talvez e 21% sim.

Os motivos de quererem permanecer no Japão foram os mais variados, como “o vírus está em todo o mundo”, “não quero voltar para meu país por causa da doença” ou “meu país está pior do que o Japão”, entre outros.

“É mais seguro estar em seu país de origem cercado pelos seus entes queridos” ou “quero ficar com minha família no caso da situação piorar”, justificaram as que desejam voltar.

Em relação a Tokyo 2020 ter sido adiada as respostas se dividiram. Enquanto 42% afirmaram que não havia escolha, outros 25% se sentiram entristecidos, 22% felizes e 11% foram indiferentes.

“É melhor prevenir do que remediar. Saúde e segurança são cruciais agora”, justificou uma das pessoas que pensa não ter tido outra escolha.

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota suspende produção em todas as suas fábricas na Europa

Publicado em 30 de março de 2020, em Notícias do Mundo

A pandemia global está pesando sobre a Toyota e outras montadoras japonesas, visto que elas estão suspendendo produção em todo o mundo.

Toyota paralisa produção temporariamente em todas as sua fábricas na Europa (PM)

A Toyota Motor informou nesta segunda-feira (30) que suspenderá a produção temporariamente em todas as suas plantas na Europa e Rússia em um esforço para combater a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

A montadora japonesa suspenderá as operações em sua planta na Rússia por 5 dias a partir de segunda-feira. Ela também disse que fábricas de veículos e peças que tiveram as operações suspensas em 6 outras nações incluindo o Reino Unido e a Turquia permanecerão assim até pelo menos 19 de abril.

Em 2019, a segunda maior montadora do mundo em volume fabricou cerca de 780 mil unidades na Europa, alta de 0.4% em comparação ao ano anterior.

A gigante japonesa de veículos também suspendeu as operações nos Estados Unidos, México e Canadá até 17 de abril e paralisará parte da produção no Japão a partir de sexta-feira (3) devido à fraca demanda.

Enquanto isso na China, a Toyota retomou a produção em todas as suas 4 plantas aos níveis normais.

A pandemia global está pesando sobre a Toyota e outras montadoras japonesas, visto que elas estão suspendendo produção em todo o mundo.

A Toyota também estendeu a suspensão de operações no Brasil e na Malásia, e paralisará a produção em 3 plantas na Tailândia por cerca de 10 dias.

Fonte: Kyodo, Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!