Covid-19: Japão tem a maior queda no número de turistas estrangeiros em 9 anos

Publicado em 20 de março de 2020, em Sociedade

Número de turistas estrangeiros no Japão tem queda de 58%, a maior em 9 anos, por causa do coronavírus.

Neste Artigo:
&nbspCovid-19: Japão tem a maior queda no número de turistas estrangeiros em 9 anos
Keage Incline, local muito popular para ver sakura em Quioto (PM)

O número de visitantes estrangeiros no Japão registrou a maior queda em cerca de 9 anos no mês de fevereiro, com uma queda de 58.3%, afetado por restrições de viagens para evitar a propagação do novo coronavírus, mostraram dados do governo na quinta-feira (19).

Publicidade

Um número estimado de 1.09 milhão de estrangeiros visitou o Japão no mês passado, em uma queda acentuada dos 2.60 do ano anterior, após a China ter proibido todos os grupos de excursões de saírem no fim de janeiro. Viajantes chineses contaram por cerca de 30% de todos os turistas do exterior em 2019, o maior entre outros países e regiões.

A queda em fevereiro foi o 5º mês de declínio consecutivo e o maior desde abril de 2011 quando o número caiu 62.5% após o devastador terremoto e tsunami que atingiu o nordeste do país em março, causando o desastre nuclear de Fukushima.

O número de turistas que vêm ao Japão deve ter quedas mais acentuadas nos próximos meses, visto que o Japão endureceu recentemente as restrições de entrada sobre pessoas que chegam da China, Coreia do Sul e Europa a fim de reduzir a propagação da Covid-19.

De acordo com dados da Agência de Turismo do Japão, o número de visitantes da China sofreu queda de 87.9% ante o ano anterior, totalizando 87.200 turistas em fevereiro.

Por país e região, Taiwan teve o maior número de viajantes ao Japão em fevereiro, com 220.400, queda de 44.9% em comparação a 2019. A Coreia do Sul teve 143.900, queda de 79.9%, seguida por 115.600 de Hong Kong, queda de 35.5%.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!