Japão pede às pessoas que não viajem para o exterior devido ao risco do coronavírus

Publicado em 26 de março de 2020, em Sociedade

Um crescente número de viajantes do Japão está ficando isolado no exterior, visto que companhias aéreas suspenderam e reduziram o número de seus voos.

Neste Artigo:
&nbspJapão pede às pessoas que não viajem para o exterior devido ao risco do coronavírus
Sinalização indicando partidas internacionais no Aeroporto de Narita (ilustrativa/PM)

O governo japonês elevou seu nível de alerta global em 25 de março para 2 pela primeira vez e pediu ao público que não viaje para o exterior a menos que seja absolutamente necessário.

Publicidade

As pessoas que saírem do Japão correm o risco de não conseguirem retornar ao país, alertou o Ministério de Relações Exteriores.

O ministério disse que elevou o nível na escala de alerta do governo que vai até 4 para evitar que viajantes fiquem impedidos de sair de países que estão visitando.

O Japão também elevou seu alerta de doenças infecciosas para Irlanda, Portugal e Suécia ao nível 3 no mesmo dia, disse o ministério.

O governo emite os alertas de viagem com base nas situações gerais de segurança e política em países para informar cidadãos sobre medidas de segurança que eles precisam tomar enquanto estão viajando.

Países em todo o mundo fecharam suas fronteiras e impuseram toques de recolher em esforços para conter a propagação do novo coronavírus.

Um crescente número de viajantes do Japão está ficando isolado no exterior, visto que companhias aéreas suspenderam e reduziram o número de seus voos, disse o ministério.

O governo emitiu um alerta de doença infecciosas nível 1 para o mundo todo em 18 de março, pedindo às pessoas que exercessem precaução se viajarem para fora do Japão.

O Japão elevou o alerta ao nível 3 para a China, Coreia do Sul, Irã e 18 países europeus, incluindo Itália, Espanha e Alemanha.

Fonte: Asahi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão