Japan Post planeja cortar 10 mil empregos

Publicado em 24 de março de 2020, em Sociedade

A redução de pessoal ocorre em meio a uma queda populacional do Japão e digitalização.

Neste Artigo:
&nbspJapan Post planeja cortar 10 mil empregos
Uma agência dos correios na área comercial de Tenjinbashisuji em Osaka (ilustrativa/PM)

O Japan Post Group e sua união trabalhista iniciarão em breve negociações sobre um plano de reforma para trabalhadores em agências dos correios de todo o Japão, incluindo propostos cortes de empregos que totalizam 10 mil posições, ou 5% da força de trabalho.

Publicidade

Em face de uma queda de lucratividade de seus negócios financeiros, o grupo de serviço postal japonês precisa reduzir custos.

O negócio financeiro sofre com falta de oportunidades de investimento em meio a um ambiente de taxa de juros baixa e um escândalo envolvendo práticas de venda inapropriadas na Japan Post Insurance, uma subsidiária de seguros.

A redução de pessoal ocorre em meio a uma queda populacional do Japão e digitalização.

O grupo concordou com a Japan Post Group Union em negociar mudanças nos padrões de alocação de pessoal que especificam o número de trabalhadores exigidos para cada região de operação nas discussões anuais nesta primavera.

O grupo visa tornar os passos os pilares de medidas de racionalização a serem incorporadas nos próximos planos operacionais de médio termo que cobrem o período de 2021 a 2023.

Em 2019, o conselho de diretores do Japan Post iniciou discussões nos bastidores sobre medidas de cortes de custos para agências dos correios.

Os propostos 10 mil cortes de empregos serão feitos através de controles na contratação e programas de aposentadoria antecipada. O corte de 5% em um curto período de tempo será um grande passo em redução para o grupo, cujo número total de funcionários diminuiu apenas 7% no fim de 2007.

O negócio financeiro serviu como principal fonte de renda para o Japan Post Group, mas o escândalo no braço de seguros do grupo e queda na lucratividade devido às baixas taxas de juros significam que a queda em suas receitas será inevitável.

Fonte: Asia Nikkei


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão