‘Inconcebível cancelar’ os jogos olímpicos, declarou governadora

Publicado em 13 de março de 2020, em Sociedade

Eventos na capital do país estão cancelados, as empresas amargam crise e governadora toma medidas. Disse que é inconcebível cancelar Tokyo 2020.

Neste Artigo:
 ‘Inconcebível cancelar’ os jogos olímpicos, declarou governadora
Governadora em coletiva de imprensa (JNN)

Na quinta-feira (12) a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, enfatizou que não se pode dizer que a declaração da pandemia “não tenha efeito sobre a Tokyo 2020″, mas “é inconcebível ser cancelada”, enfatizou.

Publicidade

Declarou para a imprensa “em coordenação com o COI-Comitê Olímpico Internacional continuaremos avançando nos esforços”. 

A Tokyo 2020 tem início marcado para 24 de julho, mas diante da declaração de pandemia, pode ser que a reunião do COI marcada para 15 de junho seja antecipada. 

Outros desafios e medidas de suporte

Na região metropolitana eventos foram cancelados e parques como zoológicos estão com as portas fechadas para o público, temporariamente até o final do mês, diante da pandemia do novo coronavírus. 

A governadora acrescentou mais 11,1 bilhões de ienes no orçamento para serem usados nos hospitais públicos e aumentar as UTIs, além de comprar 3,5 milhões de máscaras.

Além disso usará uma parte para subsidiar os locais de atendimento às crianças com férias forçadas, cujos pais trabalham, alocando mais verba, além daquela destinada pelo país. 

Também reforçará os subsídios para os trabalhadores que foram suspensos nas empresas, incluindo os não regulares. Outra medida é de fornecer linha de crédito para as micro e pequenas empresas, sem juros, no valor de 1 milhão de ienes. 

PMEs em apuros como em 2008

Pequenas indústrias que dependem de peças da China, comerciantes e donos de restaurante e bares amargam uma crise parecida com a do Lehman Shock, declararam para a reportagem da NNN. 

Embora o governo tenha incluído a linha de crédito sem juros, o dono de uma pequena indústria disse “esse empréstimo ajuda, mas é uma dívida. Preferia que tivesse sido subsídio, ajudaria muito. Tomara que essa epidemia passe logo”.

Fontes: ANN, JNN, NNN e FNN


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão