Honda: breve suspensão das operações em 2 fábricas no Japão

A breve suspensão ocorrerá nas fábricas nas províncias de Saitama e Kumamoto devido à fraca demanda. Saiba mais

Fábricas da Honda afetadas ficam em Saitama e Kumamoto (PM)

A Honda Motor disse nesta sexta-feira (27) que suspenderá brevemente a produção em duas de suas plantas no Japão devido à queda na demanda e interrupção de suas redes de fornecimento causadas pelo surto de coronavírus.

Publicidade

Em sua primeira suspensão de produção do tipo no Japão, a Honda vai paralisar a produção por 2 dias a partir de 16 de abril em sua planta de Sayama (Saitama), onde a montadora produz anualmente 250 mil unidades incluindo a minivan Freed e o sedan Accord.

A segunda maior montadora do Japão em volume também interromperá a produção por 2 dias a partir de 13 de abril em sua planta de Kumamoto, que tem uma produção anual de 275 mil produtos incluindo motos e geradores.

A produção global da Honda vem desacelerando por causa da queda na demanda por produtos e restrições sobre a movimentação de pessoas imposta por autoridades em muitos países após a propagação mundial do coronavírus.

A companhia anunciou que suspenderá a produção em suas duas plantas de fabricação de carros na Tailândia, onde ela produz anualmente 270 mil unidades no total incluindo o sedan Accord e o esporte utilitário CR-V, até 30 de abril devido à propagação do vírus no país do sudeste asiático.

A Honda disse na quinta-feira (26) que havia prolongado as suspensões de operações em 10 bases de produção incluindo 4 fábricas de autopeças na América do Norte até 6 de abril, visto que muitas concessionárias nos EUA fecharam devido à pandemia do coronavírus.

A montadora também já havia decidido suspender a produção em sua única planta europeia de carros em Swindon, na Inglaterra, até 5 de abril e duas de automóveis e 4 de motos na Índia até 30 de março.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão invalida vistos para 11 países

Publicado em 27 de março de 2020, em Sociedade

Vistos serão invalidados para 11 países no Sudeste Asiático, Oriente Médio e África, devido à pandemia de Covid-19.

Formulário de solicitação de visto para entrar no Japão (ilustrativa/PM)

O governo japonês decidiu na sexta-feira (27) invalidar vistos emitidos em 11 países no Sudeste Asiático, Oriente Médio e África devido à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade

Cerca de 750 mil vistos emitidos por embaixadas japonesas na Indonésia, Singapura, Tailândia, Filipinas, Brunei, Vietnã, Malásia, Israel, Qatar, Barein e República Democrática do Congo não terão mais validade a partir de sábado (28).

O governo já invalidou vistos emitidos em 40 países, incluindo China, Coreia do Sul, Irã, Egito e a maioria das nações europeias.

O cancelamento de vistos emitidos na China e Coreia do Sul, originalmente, deveria continuar até o fim de março, mas o governo decidiu estender a diretriz até o fim de abril.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!