Homem causa atraso em voo ao afirmar que estava infectado com coronavírus

O homem de 69 anos teria dito a uma comissária que ‘tinha testado positivo para o coronavírus’ no voo 409 da Jetstar partindo de Narita com destino ao Aeroporto de Matsuyama em Ehime.

Uma aeronave da Jetstar no Aeroporto de Narita em Chiba (ilustrativa/PM)

A polícia em Chiba deteve um homem por suspeita de forçar um atraso de voo ao afirmar que estava infectado com o novo coronavírus.

Publicidade

A Estação de Polícia do Aeroporto Internacional de Narita da Polícia Provincial de Chiba prendeu Norihiro Kojima, de 69 anos, da cidade de Toon (Ehime) na sexta-feira (27) por obstrução fraudulenta de negócios.

Kojima teria dito, “testei positivo (para o coronavírus). Está bem?”, a uma comissária no voo 409 da Jetstar partindo de Narita com destino ao Aeroporto de Matsuyama por volta das 16h de quinta-feira (26) quando a aeronave estava taxiando do Terminal 3 para a pista de decolagem.

A polícia diz que como resultado Kojima interrompeu o voo e causou atraso. Ele teria negado a alegação.

De acordo com a estação de polícia, um total de 114 pessoas, incluindo tripulação, estava a bordo da aeronave. O voo sofreu um atraso de cerca de 1 hora e 15 minutos para remover Kojima.

Aparentemente, Kojima não tinha febre quando funcionários da companhia aérea mediram sua temperatura após ele desembarcar.

Ele teria dito, “não vou ao hospital porque não tenho coronavírus”.

De acordo com a Jetstar Japan, outros passageiros e membros da tripulação também ouviram Kojima dizer que ele havia testado positivo.

O capitão fez o anúncio e retornou com a aeronave para que Kojima fosse retirado. O avião partiu às 17h21 de quinta-feira.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Honda: breve suspensão das operações em 2 fábricas no Japão

Publicado em 27 de março de 2020, em Sociedade

A breve suspensão ocorrerá nas fábricas nas províncias de Saitama e Kumamoto devido à fraca demanda. Saiba mais

Fábricas da Honda afetadas ficam em Saitama e Kumamoto (PM)

A Honda Motor disse nesta sexta-feira (27) que suspenderá brevemente a produção em duas de suas plantas no Japão devido à queda na demanda e interrupção de suas redes de fornecimento causadas pelo surto de coronavírus.

Publicidade

Em sua primeira suspensão de produção do tipo no Japão, a Honda vai paralisar a produção por 2 dias a partir de 16 de abril em sua planta de Sayama (Saitama), onde a montadora produz anualmente 250 mil unidades incluindo a minivan Freed e o sedan Accord.

A segunda maior montadora do Japão em volume também interromperá a produção por 2 dias a partir de 13 de abril em sua planta de Kumamoto, que tem uma produção anual de 275 mil produtos incluindo motos e geradores.

A produção global da Honda vem desacelerando por causa da queda na demanda por produtos e restrições sobre a movimentação de pessoas imposta por autoridades em muitos países após a propagação mundial do coronavírus.

A companhia anunciou que suspenderá a produção em suas duas plantas de fabricação de carros na Tailândia, onde ela produz anualmente 270 mil unidades no total incluindo o sedan Accord e o esporte utilitário CR-V, até 30 de abril devido à propagação do vírus no país do sudeste asiático.

A Honda disse na quinta-feira (26) que havia prolongado as suspensões de operações em 10 bases de produção incluindo 4 fábricas de autopeças na América do Norte até 6 de abril, visto que muitas concessionárias nos EUA fecharam devido à pandemia do coronavírus.

A montadora também já havia decidido suspender a produção em sua única planta europeia de carros em Swindon, na Inglaterra, até 5 de abril e duas de automóveis e 4 de motos na Índia até 30 de março.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!