Homem causa atraso em voo ao afirmar que estava infectado com coronavírus

Publicado em 27 de março de 2020, em Sociedade

O homem de 69 anos teria dito a uma comissária que 'tinha testado positivo para o coronavírus' no voo 409 da Jetstar partindo de Narita com destino ao Aeroporto de Matsuyama em Ehime.

Neste Artigo:
&nbspHomem causa atraso em voo ao afirmar que estava infectado com coronavírus
Uma aeronave da Jetstar no Aeroporto de Narita em Chiba (ilustrativa/PM)

A polícia em Chiba deteve um homem por suspeita de forçar um atraso de voo ao afirmar que estava infectado com o novo coronavírus.

Publicidade

A Estação de Polícia do Aeroporto Internacional de Narita da Polícia Provincial de Chiba prendeu Norihiro Kojima, de 69 anos, da cidade de Toon (Ehime) na sexta-feira (27) por obstrução fraudulenta de negócios.

Kojima teria dito, “testei positivo (para o coronavírus). Está bem?”, a uma comissária no voo 409 da Jetstar partindo de Narita com destino ao Aeroporto de Matsuyama por volta das 16h de quinta-feira (26) quando a aeronave estava taxiando do Terminal 3 para a pista de decolagem.

A polícia diz que como resultado Kojima interrompeu o voo e causou atraso. Ele teria negado a alegação.

De acordo com a estação de polícia, um total de 114 pessoas, incluindo tripulação, estava a bordo da aeronave. O voo sofreu um atraso de cerca de 1 hora e 15 minutos para remover Kojima.

Aparentemente, Kojima não tinha febre quando funcionários da companhia aérea mediram sua temperatura após ele desembarcar.

Ele teria dito, “não vou ao hospital porque não tenho coronavírus”.

De acordo com a Jetstar Japan, outros passageiros e membros da tripulação também ouviram Kojima dizer que ele havia testado positivo.

O capitão fez o anúncio e retornou com a aeronave para que Kojima fosse retirado. O avião partiu às 17h21 de quinta-feira.

Fonte: Mainichi


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!
Produtos Brasileiros no Japão