Governo divulga mapa dos clusters dos casos de coronavírus

O governo detectou e divulgou um mapa com os clusters dos casos do Covid-19 no Japão. Até segunda-feira são 15.

Mapa divulgado pelo MHLW

O MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar divulgou na segunda-feira (16) o mapa dos clusters dos casos do Covid-19, identificados no Japão, no total de 15. 

Publicidade

De acordo com o mapa dos clusters (aglomerações) mostram os focos de onde saíram os maiores números de pessoas infectadas nas 10 províncias. Mostra visualmente clusters com mais de 5 casos (verde), acima de 10 (azul) e acima de 50 (vermelho).

Ele foi elaborado por médicos especialistas, especificando que tipos de aglomerações são, como de clubes de shows ao vivo na cidade de Osaka, de onde mais de 50 pessoas foram infectadas. 

Em Hokkaido a aglomeração em um bar com música ao vivo contagiou mais de 10 pessoas. No caso de Aichi foi por causa das casas de repouso de idosos ou em Chiba em academia de ginástica. 

Se houver mais identificação de clusters o MHLW fará atualização das informações em sua página web.

Fontes: Sankei, JNN e Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Algumas escolas no Japão retomam as aulas após fechamentos motivados pelo coronavírus

Publicado em 16 de março de 2020, em Sociedade

O Ministério da Educação pediu a conselhos educacionais em todo o país no dia 28 de fevereiro que fechassem suas escolas como parte de esforços para conter o surto, mas não era obrigatório.

Estudante escrevendo no quadro negro (ilustrativa/PM)

Algumas escolas do primário e do ginásio no Japão retomaram as aulas nesta segunda-feira (16), cerca de 2 semanas após fecharem suas portas para evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

O Ministério da Educação pediu a conselhos educacionais em todo o país no dia 28 de fevereiro que fechassem suas escolas como parte de esforços para conter o surto, mas não era obrigatório e foi deixado para as autoridades locais decidirem por quanto tempo a suspensão duraria.

Considerando que as infecções do vírus que causa pneumonia não se espalharam dentro de suas comunidades, os conselhos educacionais das cidade de Toyama, Shizuoka, Hamamatsu e Naha, assim como da província de Okinawa decidiram por fim aos fechamentos nas escolas que operam.

Os fechamentos de escolas afetaram de forma significativa as vidas das crianças e de seus pais.

De acordo com uma pesquisa anterior da Kyodo, 18 conselhos educacionais vinham planejando reabrir escolas nesta segunda-feira. Treze deles, entretanto, decidiram agora estender seus fechamentos até o recesso de primavera, que normalmente se encerra no início de abril.

Os 13 são conselhos educacionais das cidades de Sapporo, Saitama, Yokohama, Osaka, Sakai, Kobe, Saga e Miyazaki, e das províncias de Quioto, Hyogo, Kumamoto, Saga e Kagoshima.

Muitos outros conselhos educacionais no país anunciaram desde o início que manteriam suas escolas fechadas até o recesso de primavera.

Enquanto isso, a província de Shimane e a cidade de Matsue não fecharam suas escolas.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!