Governador de Osaka faz apelo à população para evitar ir a Hyogo

No fim de semana prolongado que começa na sexta-feira o governador fez um apelo à população para autocontrole no tráfego entre Osaka e Hyogo.

Governador da Província de Osaka (NHK)

Hirofumi Yoshimura, governador da província de Osaka, durante um programa de tevê na quinta-feira (19) fez um apelo à população local. Pediu que poupe trafegar entre Osaka e Hyogo no fim de semana prolongado que começa na sexta-feira (20), com o feriado do Equinócio da Primavera. Isso é para evitar a propagação do novo coronavírus. 

Publicidade

“Não se pode descartar que ocorra uma explosão de infecção na província de Hyogo, pois a propagação continua. E Osaka também não está isenta dessa possibilidade. Por isso, quero convidar o povo de Osaka e também os cidadãos de Hyogo que se abstenham de viagens desnecessárias entre as duas províncias, a não ser que sejam urgentes”, disse. 

Pessoas que voltaram de viagem

Também pediu a todas as pessoas que voltaram do exterior nos últimos 14 dias que se abstenham de sair de casa no final de semana prolongado, mesmo que não apresente sintomas. No caso de ter sintoma de febre, tosse ou outro, parecido com gripe, pediu que entre em contato com o Centro de Saúde.

Prefeito também apela

Prefeito da Cidade de Osaka (ANN)

Ichiro Matsui, prefeito da cidade de Osaka fez o mesmo apelo, na tarde de quinta-feira. Explicou que recebeu uma notificação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar pedindo para avisar a população da cidade a se abster de se locomover para Hyogo a fim de evitar o aumento da propagação do vírus. 

Até quinta-feira as províncias de Osaka e Hyogo estão com 117 e 92 pessoas infectadas, respectivamente. Tanto o governador quanto o prefeito querem evitar aumentar o quadro.

Fontes: ANN, NHK e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Japão invalida vistos para a maioria dos europeus

Publicado em 19 de março de 2020, em Sociedade

As medidas são as mesmas impostas no início deste mês sobre pessoas que entram no Japão a partir da China e Coreia do Sul.

Formulário de pedido de visto para entrar no Japão e passaporte (ilustrativa/PM)

O Gabinete do Japão aprovou uma política na quinta-feira (19) que permite ao governo invalidar os vistos de pessoas que vêm de grande parte da Europa em uma tentativa de evitar a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

A medida temporária entra em vigor no sábado (21) e cobre 36 países europeus, assim como Irã e Egito. Mais de 7,2 mil vistos serão afetados.

Atualmente, oficiais japoneses estão examinando novos pedidos de visto e devem emitir menos do que o normal.

Segundo o governo, vistos para visitantes estrangeiros que estão atualmente no Japão ficarão inválidos assim que os indivíduos deixarem o país.

A nova política estará em vigor até o fim de abril, contudo, o Ministério de Relações Exteriores do Japão diz que o período pode ser estendido.

As medidas são as mesmas impostas no início deste mês sobre pessoas que entram no Japão a partir da China e Coreia do Sul.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!