Funcionário da Toyota testa positivo para coronavírus

A linha de produção onde ele estava trabalhando foi suspensa temporariamente na quinta-feira (19) e as operações foram retomadas após ser desinfetada.

Homem segurando máscara (ilustrativa/PM)

De acordo com informações da Toyota Motor nesta sexta-feira (20) foi confirmado que um funcionário em sua planta de Takaoka na cidade de Toyota (Aichi) está infectado com o novo coronavírus.

Publicidade

Essa é a primeira vez que um trabalhador da Toyota testa positivo para o vírus. O funcionário, na faixa dos 20 anos, está recebendo tratamento em uma instituição médica em Aichi e sua condição é estável, disse a montadora, acrescentando que 11 pessoas que tiveram contato próximo com ele na empresa estão agora aguardando em suas casas.

O funcionário estava ausente do trabalho desde a segunda-feira (16) após ter febre dois dias antes. Na quinta-feira (19) seu teste para coronavírus deu positivo.

A linha de produção onde ele estava trabalhando foi suspensa temporariamente na quinta-feira e as operações foram retomadas após ser desinfetada.

Em uma declaração divulgada na sexta-feira, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, disse, “estamos tratando isso como uma questão que afeta todos os locais (relacionados à companhia) e melhoraremos ainda mais nossa comunicação e verificações de condições de saúde de todos os funcionários em todos os lugares”.

Fonte: Jiji

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chama olímpica chega ao Japão

Publicado em 20 de março de 2020, em Sociedade

Um avião especial transportando a chama aterrissou na Base de Matsushima da Força Aérea de Autodefesa do Japão em Miyagi na manhã desta sexta-feira (20).

O judoca Tadahiro Nomura e a lutadora Saori Yoshida (NHK)

A chama olímpica para os Jogos de Tóquio 2020 chegou ao Japão nesta sexta-feira (20) em uma base aérea no nordeste do Japão face à pandemia de coronavírus.

Publicidade

Em meio a crescentes preocupações entre atletas de todo o mundo de que os Jogos de Verão podem correr o risco de adiamento ou cancelamento, a etapa do revezamento de tocha japonês, com o conceito “Hope Lights Our Way” (Esperança Ilumina Nosso Caminho, em tradução livre), começará na próxima semana e levará a chama recebida da Grécia por todo o arquipélago.

Contudo, organizadores das olimpíadas tiveram que reduzir significativamente o tamanho da cerimônia para receber a chama na Base de Matsushima da Força Aérea de Autodefesa do Japão em Miyagi, uma das províncias devastadas pelo massivo terremoto e tsunami há 9 anos.

O evento, realizado em condições tumultuosas, teve a participação de um número limitado de pessoas, incluindo o presidente do comitê organizador de Tóquio, Yoshiro Mori, e dois atletas ganhadores de três medalhas de ouro, o judoca Tadahiro Nomura e a lutadora Saori Yoshida.

Era para eles terem sido parte de uma delegação de alto nível enviada para receber a chama em Atenas, na Grécia, um dia antes, mas o plano foi abortado porque o vírus está se espalhando rapidamente por toda a Europa.

“Finalmente está começando. Agora é uma época de muitas dificuldades, mas espero que o revezamento de tocha possa levar alegria e esperança a todos”, disse Yoshida, que com Nomura, receberam a chama em uma lanterna e acenderam o caldeirão olímpico na base aérea.

Devido a precauções com o coronavírus, muitas festividades para os jogos foram afetadas desde 12 de março quando um evento para acender a chama foi realizado na Grécia como programado, embora sem a presença de espectadores.

Após a chegada da chama que veio a bordo de um avião fretado chamado “Tokyo 2020 Go” a equipe de acrobacia da força aérea, a Blue Impulse, desenhou os cinco anéis olímpicos no céu com fumaça colorida.

Enquanto admite a atual situação difícil decorrente da propagação do vírus, o Comitê Olímpico Internacional e oficiais japoneses insistem que os jogos começarão como planejado em 24 de julho.

Entretanto, mais vozes foram levantadas nos últimos dias sobre o cancelamento da abertura das Olimpíadas, as quais serão seguidas pelas Paralimpíadas em 25 de agosto, considerando uma série de suspensões de qualificadores e preocupações com o risco de saúde dos atletas.

A chama foi transportada em avião especial vinda da Grécia (NHK)

O COI disse no início desta semana que somente 57% dos atletas haviam sido qualificados para os Jogos de Tóquio.

Uma pesquisa da agência Kyodo de notícias divulgou na segunda-feira (16) que 69.9% das pessoas no Japão não esperam que os jogos sejam realizados como programados em meio ao surto global do vírus.

Após a cerimônia de chegada, a que o comitê organizador de Tóquio chama de “Flame of Recovery” (Chama da Recuperação, em tradução livre) será colocada em exibição em Miyagi, Iwate e Fukushima, as províncias mais afetadas pelo desastre de 11 de março de 2011, por dois dias antes do início do revezamento de tocha que terá duração de 121 dias.

O revezamento de tocha, ostentando o tema da icônica sakura do Japão, iniciará na quinta-feira (26) no centro de treinamento de futebol  J-Village na província de Fukushima, que serviu como base de operações de linha de frente para combater o desastre nuclear.

Mas também por causa do coronavírus, a cerimônia para a partida da tocha será realizada a portas fechadas.

Enquanto solicita que as pessoas evitem assistir ao revezamento de tocha nas ruas em grandes grupos, o comitê organizador japonês disse que as cerimônias que marcam o início e fim de cada dia do revezamento serão realizadas sem espectadores até pelo menos 1º de abril.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!