Funcionário da Toyota testa positivo para coronavírus

Publicado em 20 de março de 2020, em Sociedade

A linha de produção onde ele estava trabalhando foi suspensa temporariamente na quinta-feira (19) e as operações foram retomadas após ser desinfetada.

Neste Artigo:
&nbspFuncionário da Toyota testa positivo para coronavírus
Homem segurando máscara (ilustrativa/PM)

De acordo com informações da Toyota Motor nesta sexta-feira (20) foi confirmado que um funcionário em sua planta de Takaoka na cidade de Toyota (Aichi) está infectado com o novo coronavírus.

Publicidade

Essa é a primeira vez que um trabalhador da Toyota testa positivo para o vírus. O funcionário, na faixa dos 20 anos, está recebendo tratamento em uma instituição médica em Aichi e sua condição é estável, disse a montadora, acrescentando que 11 pessoas que tiveram contato próximo com ele na empresa estão agora aguardando em suas casas.

O funcionário estava ausente do trabalho desde a segunda-feira (16) após ter febre dois dias antes. Na quinta-feira (19) seu teste para coronavírus deu positivo.

A linha de produção onde ele estava trabalhando foi suspensa temporariamente na quinta-feira e as operações foram retomadas após ser desinfetada.

Em uma declaração divulgada na sexta-feira, o presidente da Toyota, Akio Toyoda, disse, “estamos tratando isso como uma questão que afeta todos os locais (relacionados à companhia) e melhoraremos ainda mais nossa comunicação e verificações de condições de saúde de todos os funcionários em todos os lugares”.

Fonte: Jiji


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Produtos Brasileiros no Japão