Emirates suspende todos os voos a partir de quarta-feira

As pessoas que estavam com passagens marcadas para voar pela Emirates para o Brasil e outros destinos não poderão viajar, por enquanto.

Aeronave da Emirates (Flickr)

Diante da pandemia do novo coronavírus as companhias aéreas estão ora suspendendo voos, como também cancelando. No Centrair o movimento caiu drasticamente, assim como no KIX-Aeroporto Internacional de Kansai.

Publicidade

Muitos dos voos estavam sendo operados somente pelo Aeroporto Internacional de Narita, como foi o caso da Emirates, pois a partida do KIX estava suspensa. 

Segundo comunicado publicado na página web da Emirates todos os voos estão suspensos a partir de quarta-feira (25). Portanto, se tinha voo marcado para o Brasil, veja os motivos e como proceder.

Veja a tradução abaixo.

“De acordo com a diretiva do governo dos Emirados Árabes Unidos, a Emirates suspenderá temporariamente todos os serviços de passageiros a partir de 25 de março de 2020. Lamentamos qualquer inconveniente causado a nossos clientes e viajantes. Essas medidas estão em vigor para conter a disseminação do COVID-19 e esperamos retomar os serviços o mais rápido possível.

Preencha o formulário de solicitação de voucher de viagem para reservar novamente seu voo mais tarde. Normalmente, podemos atender sua ligação mais rapidamente se você puder falar conosco em inglês”.

Prossegue explicando os motivos.

“Clientes com bilhetes emitidos antes/depois de 31 de março foram impactados devido a:

  • Proibição de viagem: onde houver notificação governamental que proíba viagens
  • Advertência de viagem: consultor do governo contra viagens não essenciais
  • Requisitos de quarentena: quarentena obrigatória na origem ou destino
  • Bloqueio/fechamento obrigatório: países nos quais o governo emitiu um fechamento obrigatório e, portanto, os clientes não podem chegar no aeroporto
  • Cancelamento do voo: voos cancelados pela Emirates”.

O que fazer se foi prejudicado 

Segundo o informe “são elegíveis para as opções de nova reserva e comprovante de viagem:

  • Voucher de viagem com valor de bilhete com validade de 12 meses a partir da data de emissão
  • Os clientes com reservas de voos para viagens até 30 de junho de 2020 ou antes podem remarcar seus voos para qualquer destino da Emirates na mesma região sem taxa de remarcação ou pagamento de qualquer diferença de tarifa.”

Os clientes que reservaram diretamente com a Emirates podem visitar a página do Travel Voucher. Para receber as notificações mais recentes os passageiros devem se assegurar que os dados para contato estejam atualizados. Podem conferir o status da viagem tocando aqui.

Os clientes que reservaram com um agente de viagens devem entrar em contato com a agência para obter assistência com suas reservas.

A companhia aérea Emirates informa que opera nos países da África; Australásia; Europa; Extremo Oriente; Golfo, Oriente Médio e Irã; Ilhas do Oceano Índico; América do Norte; América do Sul e Ásia Ocidental.

Fonte: release

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Equivalência salarial: pesquisa indica que 60% dos estrangeiros não sabem

Publicado em 25 de março de 2020, em Sociedade

A partir de abril entra em vigor no Japão parte da reforma trabalhista, a lei que proíbe diferenças de tratamento e salário entre funcionários regulares e não.

Envelopes com contracheque e cédulas do Japão (Flickr)

Com a reforma trabalhista a partir de 1.º de abril é implementada no Japão a equivalência salarial. Ou seja, não pode haver mais diferença salarial entre o funcionário regular e o trabalhador não regular, como part time, arubaito e encaminhado pela empreiteira, o haken.

Publicidade

Isso se aplica às grandes empresas, pois para as PME-pequenas e médias a implementação será em 1.º de abril do próximo ano. 

O principal ponto a ser observado é salário igual pelo igual trabalho, na tradução livre para 同一労働同一賃金, lê-se douitsu rodo douitsu chingin, considerando 2 aspectos importantes, segundo o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar: conteúdo da atividade (funções) no trabalho e a faixa de realocação. Se esses forem iguais para o funcionário regular e com o arubaito, por exemplo, não se pode fazer discriminação salarial. 

Mas é preciso levar em conta que um trabalhador haken pode executar uma lista de funções iguais à do regular, no entanto, esse pode ter mais um outro conjunto de atividades, o qual é cobrado pela empresa, dependendo do cargo ocupado, como relatórios, prestações de contas, reuniões e outras. 

Caso precise de mais informações sobre a aplicação da lei pode procurar um dos Centros de Promoção da Reforma do Estilo de Trabalho, em japonês (toque aqui para procurar na sua província). 

Grande parte dos trabalhadores estrangeiros não sabiam

Essa lei se aplica a todos que trabalham no Japão, independente de ser cidadão japonês ou estrangeiro.

A empresa JapanWork realizou uma enquete entre 100 trabalhadores estrangeiros, de 26 países, incluindo brasileiros, peruanos, filipinos e outros, na faixa etária dos 20 aos 50 anos. A maioria tem visto permanente, dependente da família ou de residente de longo termo.

Os entrevistados trabalham como funcionário regular (39%), sendo que 52% são arubaito e apenas 9%, de outras formas de emprego.

Mais da metade (59%) respondeu que já passou por situação de receber menos salário com justificativa incompreensível. Por isso, 58% acham que o sistema não é claro.

Em relação à implementação da equivalência salarial a partir de 1.º de abril 67% responderam que não sabiam disso. E 59% responderam que sequer sabiam disso.

Questionados sobre a expectativa com essa parte da lei que entra em vigor as respostas foram:

  • 36% esperam equiparação salarial
  • 13% esperam receber de bônus
  • 13% esperam aprimoramento nos benefícios
  • 11% esperam receber subsídio da aposentadoria
  • 16% nada esperam
  • outros, 11%
Fontes: MHLW, divulgação e JB Press

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!