Covid-19: novos casos em 2 províncias de Tokai, sendo uma estrangeira

Nas províncias de Aichi e Mie foram 6 pessoas que testaram positivo na quarta-feira, aumentando o quadro da região Tokai.

Infográfico: CBC TV

No Hospital Daido, em Minami-ku, na cidade de Nagoia (Aichi), foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus em uma funcionária na faixa dos 30 anos, na terça-feira (17), por isso, 32 colegas foram examinados no dia seguinte. Uma delas, na faixa dos 20 anos, testou positivo na quarta-feira (18).

Publicidade

Na cidade de Ichinomiya (Aichi) uma menina, aluna do primário, japonesa, e sua mãe, na faixa dos 40, estrangeira testaram positivo na quarta-feira, embora não apresentem sintomas. 

Soube-se que a família de 3 pessoas visitou as Filipinas no período de 23 de fevereiro a 2 de março.

Além delas, foram confirmados mais dois casos, sendo uma mulher de Nagoia e outra de Taketoyo. Portanto, na província de Aichi o número de pessoas infectadas subiu para 130.

Em Mie foi confirmado mais um caso de Covid-19 em um homem na faixa dos 50 residente em Yokkaichi, sendo o oitavo da província. 

Gráfico do número de pessoas infectadas, por dia e por província (CBC TV)

Fontes: CBC TV e Tokai TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hokkaido encerra período de estado de emergência

Publicado em 19 de março de 2020, em Sociedade

A declaração de estado de emergência foi feita em 28 de fevereiro para conter o surto causado pelo novo coronavírus em Hokkaido.

Governador de Hokkaido anuncia fim do estado de emergência (Sankei)

O governador da província de Hokkaido, Naomichi Suzuki, informou no dia anterior que a partir de quinta-feira (19) encerra o período de estado de emergência, declarado em 28 de fevereiro.

Publicidade

O governador afirmou que “a propagação explosiva da infecção foi evitada” e informou que entra em um novo estágio para superar a crise provocada pelo novo coronavírus.

Não pediu à população que continue evitando de sair de casa, mas recomendou autocontrole principalmente no próximo final de semana prolongado. Ou seja, que evite locais de alto risco com aglomerados e com pouca ventilação.

Em Hokkaido o total de pessoas infectadas é o maior do Japão, com 154, sendo que 73 já se recuperaram. Continuam internadas em estado grave 6 do total de 75. Foram 6 mortes até quarta-feira. 

Fontes: ANN e Sankei 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!