Covid-19 em Tokai até sexta-feira: Aichi e Gifu com aumento

Nas províncias de Mie e Shizuoka não houve alteração, mas em Aichi e Gifu sim, inclusive mais morte.

Atualizado na sexta-feira (PM)

Até sexta-feira (27) de manhã o quadro das pessoas infectadas na província de Aichi é de aumento de 3 novos casos. Em Nagoia um homem na faixa dos 60 e uma mulher na faixa dos 20 anos testaram positivo. São familiares de pacientes de uma instalação de bem-estar onde ocorreu contágio em várias pessoas.

Publicidade

O outro é um idoso que viajou para Itália onde fez passeio de barco, França e Espanha, retornando em 13 deste mês. Logo depois de chegar em Inuyama apresentou sintomas. 

Um idoso na faixa dos 70 anos que voltou de viagem da Finlândia e Noruega estava internado e morreu na quinta-feira. 

Com eles os números sobem para 157 pessoas infectadas e 19 mortes em Aichi.

Gifu, Mie e Shizuoka

Em Gifu teve um novo caso, de um idoso na faixa dos 70 anos da cidade de Kani. Sua esposa testou positivo em 25 e ele no dia seguinte, mas ainda não se sabe a via de contágio. Nenhum dos dois viajou para o exterior. Com mais esse caso sobe para 15 no total. 

Em Mie e Shizuoka os números continuam os mesmos, 9 e 3, respectivamente.

Fontes: Shizuoka Shimbun, CTV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Autoridades pedem à população que evitem ‘hanami’ por causa do Covid-19

Publicado em 27 de março de 2020, em Sociedade

Quase todos os locais onde seriam realizados ‘sakura matsuri’ com barracas cancelaram o evento por conta da disseminação do novo coronavírus. Mas pode curtir de outra forma.

Sakura (NeedPix)

A tão esperada época de apreciação das flores de cerejeiras no Japão vai ficar restrita este ano por causa do novo coronavírus. Quase todos os festivais foram cancelados.

Publicidade

As autoridades locais de cada cidade pedem aos seus cidadãos que evitem ao máximo o piquenique sob as cerejeiras floridas para não piorar o quadro da infecção no país.

O escritório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo de Quioto (província homônima) pediu na quinta-feira (26) que a população de abstenha do ‘hanami’ e que aprecie as cerejeiras caminhando e se lembrando da etiqueta ao tossir ou espirrar. E também recomendou “quem não se sente bem faça cerimônia para ir visitar”.  

O governador de Osaka, Ichiro Matsui, usou o Twitter na manhã de quarta-feira (25) para fazer um pedido aos cidadãos. “Para aqueles que estão ansiosos para ver as flores de cerejeira, hoje, o número de pessoas infectadas cujas vias de transmissão desconhecidas nas áreas urbanas aumentou. Lamentamos muito, mas gostaríamos de pedir que se abstenha de comer e beber sob as flores de cerejeira este ano”, escreveu.

O que fazer para apreciar as cerejeiras

Quinta-feira em um dos pontos de cerejeiras em Quioto (Kyoto Shimbun)

Nesta época em que as esperadas flores de cerejeira estão exuberantes a recomendação é de evitar aglomerações e contatos muito próximos, embora esse seja um passeio ao ar livre.

Portanto, se a sua saúde está em bom estado faça uma caminhada com a família ou amigos mas procure higienizar bem as mãos lavando-as com sabonete ou passando álcool, em ambos os casos por 20 segundos. Se tiver máscara procure usá-la. 

Bom passeio!

Fontes: Kyoto Shimbun, Asahi e Twitter

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!