Coronavírus: governador de Mie pede para o povo evitar ir a 8 províncias

Com o agravamento do quadro da infecção o governador de Mie pediu para a população ter autocontrole nas idas para 8 províncias, incluindo Aichi.

Quadro de Tokai atualizado na segunda-feira (PM)

Eikei Suzuki, o governador de Mie, realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (30), para pedir à população de sua província que evite se deslocar para as províncias cujos números de casos de infecção pelo Covid-19 são altos. Entre elas, a vizinha Aichi e também Tóquio.

Publicidade

Não mencionou por quanto tempo, mas disse “esta semana é um período crítico”. O autocontrole para viagens a essas províncias –  Tóquio, Osaka, Hokkaido, Aichi, Hyogo, Kanagawa, Chiba e Saitama – é importante para evitar o aumento do quadro em Mie, com 9 pessoas infectadas, mas o último caso foi em 18 deste mês. 

Primeiro caso em Hamamatsu e pedido para não ir a Tóquio

Na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) foi confirmado o primeiro caso no sábado (28). É um profissional autônomo, japonês, sem histórico de viagem para o exterior, mas com idas a outras províncias. Portanto, há forte possibilidade de ter se infectado em outro local. Com esse caso subiu para 4 pessoas na província. 

Por conta desse caso o prefeito pediu aos munícipes que evitem ir a Tóquio e províncias de Kanto para evitar o contágio.

Novos casos em Gifu e Aichi 

Em Gifu e Aichi foram confirmados 3 e 7 novos casos, respectivamente, no final de semana. Assim, Gifu está com total de 20 e Aichi com 167, até 8h30 de segunda-feira.

O governador de Aichi determinou a instalação de uma sede de medidas para controle da infecção pelo coronavírus, a qual passa a funcionar a partir de 1.º de abril.

Será operada por 30 profissionais para fornecer gerenciamento das instalações de entrada de pacientes com sintomas leves, aprimoramento dos sistemas de inspeção e consulta por telefone para os cidadãos da província. 

Fontes: Shizuoka Shimbun, Tokai TV, CTV e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Benefício de ¥30 mil para famílias monoparentais em cidade de Aichi

Publicado em 30 de março de 2020, em Sociedade

A prefeitura dessa cidade irá conceder um benefício para as famílias monoparentais para que seja usado para as crianças.

3 cédulas de 10 mil ienes (PM)

Com os efeitos da disseminação do novo coronavírus e para dar apoio às famílias monoparentais de baixa renda a prefeitura irá conceder um benefício de 30 mil ienes. 

Publicidade

O alvo é a família que recebe o Jido Fuyo Teate (児童扶養手当) ou na tradução livre, subsídio para educação infantil. São cerca de 1,3 mil famílias da cidade de Anjo (Aichi). 

A partir de 1.º de abril começarão a despachar as notificações para os endereços residenciais dessas famílias. A intenção da prefeitura é que esse valor seja depositado, no mais tardar, até 11 de maio na conta bancária indicada.

Como a prefeitura sabe da queda da renda de muitas dessas famílias nessa fase, informou que gostaria que esse valor seja usado para as crianças. 

Fontes: CTV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!