Coronavírus: governador de Mie pede para o povo evitar ir a 8 províncias

Publicado em 30 de março de 2020, em Sociedade

Com o agravamento do quadro da infecção o governador de Mie pediu para a população ter autocontrole nas idas para 8 províncias, incluindo Aichi.

Neste Artigo:
&nbspCoronavírus: governador de Mie pede para o povo evitar ir a 8 províncias
Quadro de Tokai atualizado na segunda-feira (PM)

Eikei Suzuki, o governador de Mie, realizou uma coletiva de imprensa na segunda-feira (30), para pedir à população de sua província que evite se deslocar para as províncias cujos números de casos de infecção pelo Covid-19 são altos. Entre elas, a vizinha Aichi e também Tóquio.

Publicidade

Não mencionou por quanto tempo, mas disse “esta semana é um período crítico”. O autocontrole para viagens a essas províncias –  Tóquio, Osaka, Hokkaido, Aichi, Hyogo, Kanagawa, Chiba e Saitama – é importante para evitar o aumento do quadro em Mie, com 9 pessoas infectadas, mas o último caso foi em 18 deste mês. 

Primeiro caso em Hamamatsu e pedido para não ir a Tóquio

Na cidade de Hamamatsu (Shizuoka) foi confirmado o primeiro caso no sábado (28). É um profissional autônomo, japonês, sem histórico de viagem para o exterior, mas com idas a outras províncias. Portanto, há forte possibilidade de ter se infectado em outro local. Com esse caso subiu para 4 pessoas na província. 

Por conta desse caso o prefeito pediu aos munícipes que evitem ir a Tóquio e províncias de Kanto para evitar o contágio.

Novos casos em Gifu e Aichi 

Em Gifu e Aichi foram confirmados 3 e 7 novos casos, respectivamente, no final de semana. Assim, Gifu está com total de 20 e Aichi com 167, até 8h30 de segunda-feira.

O governador de Aichi determinou a instalação de uma sede de medidas para controle da infecção pelo coronavírus, a qual passa a funcionar a partir de 1.º de abril.

Será operada por 30 profissionais para fornecer gerenciamento das instalações de entrada de pacientes com sintomas leves, aprimoramento dos sistemas de inspeção e consulta por telefone para os cidadãos da província. 

Fontes: Shizuoka Shimbun, Tokai TV, CTV e CBC TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!