Como fica Tóquio no fim de semana com autocontrole para sair de casa

Em resposta ao governo metropolitano de Tóquio pedindo para o povo abster-se de sair neste fim de semana, veja como fica o comércio e serviços.

Cena de supermercado (NHK)

Na noite de quarta-feira (25) a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu à população da região metropolitana para abster de sair de casa na medida do possível, no fim de semana para evitar a disseminação, depois de 41 testados positivos em um único dia. 

Publicidade

Ela teve uma reunião em videoconferência com os colegas governadores de Saitama, Kanagawa, Chiba e Yamanashi pedindo colaboração, na quinta-feira (26). 

Além de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Yamanashi e Gunma

Prontamente, o governador de Kanagawa se pronunciou e já pediu aos seus cidadãos para evitar sair e também de ir à capital do país. Em seguida foi o de Chiba que pediu o mesmo, para que seu povo evite se deslocar sem necessidade para Tóquio. Mais tarde foi o de Yamanashi, em concordância. Por volta das 17h o governador de Gunma também aderiu ao pedido.

Lojas de departamento e supermercados

As grandes redes analisaram o pedido de Koike e se apressam para tomar medidas. A Aeon, que tem 17 lojas na capital, informou que continuará com o expediente normal.

A outra, Ito-Yokado, já está operando com expediente reduzido desde a disseminação, por isso, deverá continuar nesse esquema.

As lojas de departamento, que também estão com o expediente já mais curto, estão analisando se abrem ou não no fim de semana.

Lojas de conveniência

As principais lojas de conveniência informaram que irão continuar com o expediente normal em Tóquio. Mas se os funcionários não puderem trabalhar, a política delas é de consultar o proprietário considerando a redução do horário comercial.

ATMs dos bancos

As grandes instituições bancárias como Mitsubishi UFJ Bank, Sumitomo Mitsui Banking, Mizuho Bank, o Tokyo Star Bank e outras informaram que operarão os caixas eletrônicos como de costume. 

Cinema

A Toho anunciou no final da tarde que fechará as salas de cinema no fim de semana, tanto em Tóquio quanto em Kanagawa.

Lojas das operadoras

A Docomo e Softbank informaram que reduzirão o horário comercial nas lojas de Tóquio e Kanagawa, com expediente das 10h às 16h, até 31, mas dependendo da situação poderão estender o prazo. Até quinta-feira a tarde a au (KDDI) informou que terá expediente normal, mas dependendo da situação poderá fazer alteração.

Trens, metrô e ônibus

As companhias de trem e metrô de Tóquio informaram que a operação será normal. Em relação às companhias de ônibus de Tóquio e Kanagawa, dependendo do número de passageiros, poderão reduzir o número de linhas.

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Chinês é preso por falsificar Zairyu Card: vivia disso

Publicado em 26 de março de 2020, em Crime

A polícia descobriu e prendeu um chinês que vivia da falsificação do zairyu card, vendendo a centenas de estrangeiros.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!