Como fica Tóquio no fim de semana com autocontrole para sair de casa

Publicado em 26 de março de 2020, em Sociedade

Em resposta ao governo metropolitano de Tóquio pedindo para o povo abster-se de sair neste fim de semana, veja como fica o comércio e serviços.

Neste Artigo:
&nbspComo fica Tóquio no fim de semana com autocontrole para sair de casa
Cena de supermercado (NHK)

Na noite de quarta-feira (25) a governadora de Tóquio, Yuriko Koike, pediu à população da região metropolitana para abster de sair de casa na medida do possível, no fim de semana para evitar a disseminação, depois de 41 testados positivos em um único dia. 

Publicidade

Ela teve uma reunião em videoconferência com os colegas governadores de Saitama, Kanagawa, Chiba e Yamanashi pedindo colaboração, na quinta-feira (26). 

Além de Tóquio, Kanagawa, Saitama, Chiba, Yamanashi e Gunma

Prontamente, o governador de Kanagawa se pronunciou e já pediu aos seus cidadãos para evitar sair e também de ir à capital do país. Em seguida foi o de Chiba que pediu o mesmo, para que seu povo evite se deslocar sem necessidade para Tóquio. Mais tarde foi o de Yamanashi, em concordância. Por volta das 17h o governador de Gunma também aderiu ao pedido.

Lojas de departamento e supermercados

As grandes redes analisaram o pedido de Koike e se apressam para tomar medidas. A Aeon, que tem 17 lojas na capital, informou que continuará com o expediente normal.

A outra, Ito-Yokado, já está operando com expediente reduzido desde a disseminação, por isso, deverá continuar nesse esquema.

As lojas de departamento, que também estão com o expediente já mais curto, estão analisando se abrem ou não no fim de semana.

Lojas de conveniência

As principais lojas de conveniência informaram que irão continuar com o expediente normal em Tóquio. Mas se os funcionários não puderem trabalhar, a política delas é de consultar o proprietário considerando a redução do horário comercial.

ATMs dos bancos

As grandes instituições bancárias como Mitsubishi UFJ Bank, Sumitomo Mitsui Banking, Mizuho Bank, o Tokyo Star Bank e outras informaram que operarão os caixas eletrônicos como de costume. 

Cinema

A Toho anunciou no final da tarde que fechará as salas de cinema no fim de semana, tanto em Tóquio quanto em Kanagawa.

Lojas das operadoras

A Docomo e Softbank informaram que reduzirão o horário comercial nas lojas de Tóquio e Kanagawa, com expediente das 10h às 16h, até 31, mas dependendo da situação poderão estender o prazo. Até quinta-feira a tarde a au (KDDI) informou que terá expediente normal, mas dependendo da situação poderá fazer alteração.

Trens, metrô e ônibus

As companhias de trem e metrô de Tóquio informaram que a operação será normal. Em relação às companhias de ônibus de Tóquio e Kanagawa, dependendo do número de passageiros, poderão reduzir o número de linhas.

Fontes: ANN e NHK


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing