Comerciantes, agricultores e voluntários oferecem almoço de graça em Aichi

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

Com as escolas fechadas as crianças que ficam em casa têm um momento de alegria na hora do almoço, com comida quente, fornecida gratuitamente.

Neste Artigo:
&nbspComerciantes, agricultores e voluntários oferecem almoço de graça em Aichi
Espaço criado para as crianças de Sakae em Nagoia tem almoço e distribuição de almoço em Okazaki, ambos gratuitos (Tokai TV)

As escolas estão fechadas temporariamente em grande parte do país para evitar a propagação do vírus. Com isso elas ficam em casa e, muitas vezes, sozinhas. 

Publicidade

Para dar uma mãozinha às mães que trabalham fora círculos de ajuda mútua são destaque em Aichi. 

O dono de um restaurante de yakiniku, o Seul, de Okazaki (Aichi), decidiu reunir forças para distribuição de almoço gratuito desde 9 deste mês. São duzentas unidades por dia, com 2 oniguiris e curry, tudo feito no local. 

Fornecedores colaboram, voluntários e funcionários também

Ao falar da sua intenção no começo do mês os seus fornecedores habituais entraram na roda da solidariedade. Um produtor de arroz doou um saco de 200 quilos, distribuidores de carnes doaram centenas de quilos, outros foram maçãs e mel, funcionários e voluntários se reuniram para o preparo e um local de banho público cedeu o espaço para distribuição.

&nbspComerciantes, agricultores e voluntários oferecem almoço de graça em Aichi
Fila para ganhar máscaras e à dir. o dono do restaurante de yakiniku (Tokai TV)

Todos os dias crianças fazem fila para ganhar o almoço, acompanhado de máscaras que estavam no estoque do restaurante. Além de tudo isso ainda ganham sorrisos. 

O dono do estabelecimento diz que prosseguirá com essa distribuição até 19 porque quer dar uma força para as mães que trabalham, já que sempre recebeu apoio das famílias da comunidade local.

Das 9h até depois do meio-dia são 15 pessoas, entre funcionários e voluntários, envolvidos nesse trabalho de solidariedade. “Todos os dias recebemos alegria das crianças. Como representante desses sorrisos transmito aos fornecedores que colaboraram para que isso pudesse acontecer”, disse o dono do yakiniku.

Associação dos comerciantes de Nagoia 

“Com as escolas e creches fechadas temporariamente, nós do comércio decidimos tomar essa iniciativa”, disse o presidente da Associação dos Comerciantes de Sakae.

&nbspComerciantes, agricultores e voluntários oferecem almoço de graça em Aichi
Crianças brincam no espaço criado nesse período sem aulas (Tokai TV)

Uma das salas vazias de um prédio foi preparada para atender cerca de 10 crianças pequenas por dia. Professoras do jardim de infância das proximidades vão para lá para ajudar a cuidar dos pequenos, inclusive para as tarefas.

Na hora do almoço é sempre uma surpresa para as crianças. Restaurantes locais oferecem um obento para cada uma, de graça. Além disso os pequenos têm um local para fazer novos amigos, brincar, estudar e fazer as lições de casa.

“Como somos prestigiados pelos clientes da área, esta é uma oportunidade para retribuir com alegria”, diz o presidente. 

Fonte: Tokai TV


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão - Good Support!!
Easy Car Ride, carros e financiamentos
Kumon - estude japonês por correspondência!
Empregos no Japão - Outsorcing