Comediante japonês Ken Shimura testa positivo para coronavírus

De acordo com sua agência, ele foi hospitalizado em 20 de março após ter febre e ser diagnosticado com pneumonia severa. O teste de Shimura para Covid-19 deu positivo na segunda-feira (23).

Ken Shimura na caracterização de um de seus personagens (Wikimedia)

O comediante veterano Ken Shimura – Shimura Ken –  testou positivo para o novo coronavírus, disse sua agência nesta quarta-feira (25), tornando-o a primeira figura de entretenimento japonês a anunciar sua infecção publicamente.

Publicidade

Shimura, de 70 anos, é conhecido por representar personagens populares como Baka Tonosama (estúpido lorde) e Henna Ojisan (tio estranho) na TV. Ele estava programado para começar a trabalhar em abril em um filme baseado no livro The Name Above the Title (O Nome Acima do Título).

Fora do Japão, celebridades incluindo Tom Hanks, Idris Elba e Olga Kurylenko anunciaram suas infecções pelo vírus que causa pneumonia.

Shimura foi hospitalizado em 20 de março após ter febre e ser diagnosticado com pneumonia severa, de acordo com a agência. Seu teste deu positivo na segunda-feira (23).

A agência identificou as pessoas que tiveram contato próximo com Shimura entre 17 de março, quando ele começou a apresentar sintomas, e 20, quando ele foi ao médico.

Não se soube imediatamente como ele se infectou, disse a agência.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

EUA podem se tornar o próximo ‘epicentro do coronavírus’, diz OMS

Publicado em 25 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Alguns oficiais do estado e locais dos EUA denunciaram falta de ação federal coordenada para lidar com a propagação do coronavírus.

Placa de cinema nos EUA exibe 3 regras básicas para evitar infecção por coronavírus: distância social, lavar as mãos e limpar superfícies (ilustrativa/PM)

Os Estados Unidos poderiam se tornar o epicentro global da pandemia do novo coronavírus, disse a Organização Mundial da Saúde – OMS na terça-feira (24), enquanto a Índia anunciou um isolamento total no segundo país mais populoso do mundo.

Publicidade

O vírus altamente contagioso fez com que regiões inteiras fossem colocadas em isolamento.

Em alguns lugares soldados estão patrulhando as ruas para manter os consumidores e trabalhadores em casa, causando a suspensão de serviços e produção e interrompendo redes de fornecimento.

“A crise de saúde global está se transformando em uma recessão global, visto que há uma tensão clara entre evitar infecções e arruinar a economia”, disse Edoardo Campanella, economista no UniCredit Bank em Milão.

Casos confirmados de coronavírus em todo o mundo excederam 377 mil em 94 países e territórios desde a terça-feira (24), de acordo com uma pesquisa da agência Reuters, mais de 16,5 mil deles fatais.

Em Genebra, a porta-voz da OMS, Margaret Harris, disse que as infecções nos EUA haviam aumentado acentuadamente.

Nas últimas 24 horas, 85 por cento dos novos casos estavam na Europa e Estados Unidos, e desses, 40 por cento estavam no segundo citado.

Desde a segunda-feira (23), o vírus havia infectado mais de 42 mil pessoas nos EUA, causando a morte de pelo menos 559.

Questionado se os EUA poderiam se tornar o novo epicentro, Harris disse: “estamos agora observando uma grande aceleração no número de casos no país. Então, ele tem esse potencial”.

Alguns oficiais do estado e locais dos EUA denunciaram falta de ação federal coordenada, dizendo que ter localidades agindo por conta própria as colocaram em competição por suprimentos.

O presidente Donald Trump reconheceu a dificuldade.

“O mundo do mercado para máscaras cirúrgicas e ventiladores está perturbado. Estamos ajudando os estados a receberem equipamentos, mas não é fácil”, tuitou Trump.

Fonte: Agência Reuters

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!