Com mais um caso em Gifu sobe para 136 testados positivo em Tokai

A situação é mais grave em Aichi, onde das 125 infectadas a grande maioria é de Nagoia, onde foram constatados clusters.

Infográfico: CBC TV

Antes das 8h de quarta-feira (18) a província de Gifu informou que foi positivo o resultado do exame de um residente, subindo para 3 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. 

Publicidade

Em Mie o quadro continua estável, com último resultado positivo em 14 deste mês. 

O quadro mais grave é em Aichi, onde são 125 pessoas infectadas, sendo que 100 são de Nagoia. Foi divulgado que o último testado positivo é um homem na faixa dos 30 anos, na terça-feira, o centésimo caso da capital da província.

O pico foi em 10 de março em Aichi e 12 em Mie (CBC TV)

Soube-se que é um dos casos do cluster de uma instalação para idosos, pois vive com sua mãe, que já teve confirmação da infecção.

No dia 15 a fabricante Brother, de máquina de costura e equipamentos, informou que uma funcionária de sua linha de produção teve confirmação da infecção. Por isso, a área foi desinfetada e seus colegas mais próximos estão de quarentena em casa. 

Fontes: Asahi, Tokai e CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Startup da Universidade de Osaka busca desenvolver vacina para coronavírus

Publicado em 18 de março de 2020, em Sociedade

A vacina sob desenvolvimento produzirá anticorpos contra o novo coronavírus dentro do corpo de uma pessoa através do uso de DNA sintético.

Imagem ilustrativa/PM

Uma startup* de desenvolvimento de medicamentos começou a trabalhar em uma vacina de DNA contra o novo coronavírus, visando iniciar testes clínicos em 6 meses.

Publicidade

A AnGes Inc., que foi fundada por um pesquisador da Universidade de Osaka, anunciou em Tóquio no dia 5 de março que a companhia está trabalhando com a universidade para desenvolver a vacina.

A vacina sob desenvolvimento produzirá anticorpos contra o novo coronavírus dentro do corpo de uma pessoa através do uso de DNA sintético.

Proteínas criadas pelo DNA desenvolvem anticorpos, os quais devem ajudar a imunizar um receptor e evitar que a condição de um paciente piore.

“A vantagem de uma vacina de DNA é que ela podem ser fabricada rapidamente”, disse Ryuichi Morishita, professor de terapia genética clínica na Universidade de Osaka que fundou a AnGes. “Primeiro vamos checar quantos anticorpos a vacina pode criar em ratos ao longo de 2 meses”.

Vacinas de DNA podem ser fabricadas em um período de várias semanas. Leva-se cerca de meio ano para produzir vacinas convencionais, as quais usam patógenos atenuados ou aqueles que são alterados para evitar que eles se multipliquem.

A AnGes iniciou a fabricação conjunta de vacina de DNA para o novo coronavírus com a Takata Bio Inc., uma companhia de reagente líder, baseada em sua informação genética. Em teoria, vacinas de DNA podem causar uma forte reação imune, mas em alguns casos, as vacinas falharam em imunizar completamente aqueles que receberam as doses.

Vacinas de DNA ainda serão comercializadas para uso humano.

Entretanto, Morishita disse, “nenhuma preocupação de segurança em relação à vacina de DNA foi confirmada em ensaios clínicos em mais de 1,4 mil pessoas”.

Em relação aos efeitos das vacinas de DNA, ele disse, “em alguns casos, 3 ou 4 vacinações podem ser necessárias para aumentar a produção de anticorpos. A vacina pode ainda ser eficaz mesmo se o vírus sofrer ligeira mutação”.

*Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas.
Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!