Com aumento surpreendente em Tóquio, quadro do Covid-19 passa de 1,3 mil

Ocorreu uma infecção explosiva do coronavírus em Tóquio, com mais os aumentos em outras províncias, a soma passa de 1,3 mil no Japão.

Atualização às 7h de quinta-feira (PM)

O quadro das pessoas infectadas até as 7h de quinta-feira (26) mostra que são 1.307, excluindo as do navio Diamond Princess. 

Publicidade

Também houve aumento no número de vítimas fatais, passando para 45. Atualmente são 952 pacientes e 310 pessoas já tiveram alta hospitalar. 

Foram constatados novos casos em Hokkaido,Tochigi, Gunma, Saitama, Chiba, Tóquio passa para 212, Kanagawa, Niigata, Fukui, Nagano, Gifu, Aichi, Quioto, Osaka, Hyogo, Fukuoka, Nagasaki, Kumamoto, Oita e em funcionários do governo.

Governadora de Tóquio informa “nível crítico”

A governadora de Tóquio, Yuriko Koike, fez um pronunciamento tarde da noite para informar sobre a infecção explosiva ocorrida na região metropolitana. Foram 41 novos casos em um único dia, na quarta-feira (25). Informou que 11 das 41 pessoas são pacientes e profissionais de saúde de um hospital de Taito, onde 4 casos de infecção foram confirmados com enfermeiros e pacientes até o dia 24.

Governadora de Tóquio em pronunciamento na noite de 4.ª feira (NHK)

Além desses, 5 são pessoas que voltaram do exterior e das 13 ainda não se sabe onde ocorreu o contágio. As demais 12 são de pessoas que têm familiares atestados positivo.

Pede para população evitar sair

“Para evitar que ocorra outra infecção explosiva a cooperação dos cidadãos é muito importante. Por favor, compreendam que a situação chegou ao nível crítico”, declarou a governadora. 

Foram tomadas medidas para adiar ou cancelar eventos em grande escala em Tóquio, e até 12 de abril pediu à população que trabalhe em casa o máximo possível nos dias da semana e evite sair à noite.

Além disso pediu para evitar sair no final de semana, a menos que seja por um motivo urgente.

Aos que retornaram do exterior pediu para ficarem em casa por 14 dias e às universidades e colégios solicitou adiar o início das aulas do novo semestre.

Quadro da infecção pelo Covid-19 por província.

Região Província N.º Infectados Mortes
Norte/Nordeste
Hokkaido 167 7
Aomori 6
Miyagi 1
Akita 2
Fukushima 2
Kanto
Tochigi 10
Gunma 14 1
Ibaraki 10
Saitama 60 1
Chiba 53
Tóquio 212 5
Kanagawa 87 4
Hokuriku
Niigata 29
Ishikawa 8
Fukui 3
Koshin
Nagano 5
Yamanashi 4
Tokai
Shizuoka 3
Aichi 154 18
Gifu 12
Mie 9
Kinki
Shiga 5
Quioto 31
Osaka 149 2
Hyogo 119 6
Nara 9
Wakayama 17 1
Chugoku
Okayama 1
Hiroshima 3
Yamaguchi 5
Shikoku
Tokushima 1
Kagawa 1
Ehime 3
Kochi 12
Kyushu/Sul
Fukuoka 9
Saga 1
Nagasaki 2
Kumamoto 8
Oita 25
Miyazaki 3
Okinawa 5
Voos fretados da China 14
Funcionários do governo 33
TOTAL DENTRO JAPÃO 1.307 45
Cruzeiro Diamond Princess 712 10
TOTAL DO JAPÃO 2.019 55
Fontes: NHK e News Digest

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Outras companhias aéreas suspendem voos, veja o que fazer

Publicado em 26 de março de 2020, em Sociedade

Com a pandemia do novo coronavírus a cada momento um novo comunicado é feito e as companhias aéreas cumprem as medidas adotadas pelos países.

Aeronave (PxFuel)

Não se sabe o número exato de todos os passageiros brasileiros, residentes no Japão, que iriam retornar ao Brasil, seja a passeio ou definitivamente. Mas, são dezenas e centenas de casos de pessoas que não conseguiram embarcar e também que não sabem quando poderão viajar. 

Publicidade

A pandemia do Covid-19 fez com que muitos países fechassem as fronteiras (lockdown) e outros ainda planejam fazê-lo permitindo a entrada somente de seus cidadãos, como fez o Brasil, Vietnã e outros.

Diante de quadros diferentes em cada país as companhias aéreas que já tinham registrado as reservas em seus sistemas estão sendo obrigadas a suspendê-las, cancelar ou transferir. 

Se já leu a matéria sobre o comunicado da Emirates, uma das que opera a linha para o Brasil, veja das demais 3 – Qatar, Air France e Lufthansa. 

Qatar

O último comunicado da Qatar, até a tarde de quarta-feira (25), informa que “ainda podem viajar com a companhia aérea e transitar pelo Aeroporto Internacional de Hamad, sujeitos a restrições de entrada em seu destino final”.

“No entanto, devido aos desafios operacionais enfrentados devido ao Covid-19 (coronavírus), alteramos ou cancelamos alguns de nossos serviços”, explica.

Sem devolução do valor da passagem, a Qatar informa que “poderá reservar novamente seu bilhete para datas ou destinos alternativos ou optar por receber um voucher para viagens futuras, válido por um ano a partir da data de emissão”. Explica que esta política se aplica a todos os bilhetes emitidos até 30 de junho de 2020, para viagens na mesma data ou antes dela.

Por isso, caso tenha feito a reserva e pagamento através de uma agência de viagens deve pedir “para alterar sua reserva ou trocar sua passagem por um voucher de viagem futura”. 

Air France 

Essa companhia francesa explica no seu último comunicado datado de terça-feira (24), horário Paris, que reduzirá sua capacidade de voos para até 90% diante do quadro do novo coronavírus, podendo perdurar por 2 meses. 

“Na França, a mudança para a Fase 3 de preparação para emergências contra a epidemia exigiu o fechamento de todos os serviços não essenciais a partir de sábado, 14 de março de 2020”, explica.

Se comprou bilhete para um voo com partida antes de 31 de maio tem até 30 de setembro para adiar sua data de partida sem taxas de alteração, consultando a agência onde fez a reserva. E deve falar com a agência também nos casos em que a passagem foi cancelada ou caso queira cancelar a viagem.

Lufthansa

Pelo mesmo motivo, a disseminação do novo coronavírus, a Lufthansa também está passando pela mesma situação de voos suspensos ou cancelados. “Agradecemos sua compreensão e cooperação, pois a situação muda drasticamente todos os dias”, escreveu no comunicado.

Explica que todos os lounges da companhia aérea na Alemanha estão fechados desde 21 deste mês. E os demais do mundo tendem a ser fechados.

Em circunstâncias especiais causadas pela disseminação do novo coronavírus, as demais companhias aéreas do Lufthansa Group, como Lufthansa, Swiss, Austrian Airlines, Brussels Airlines e Air Dolomiti oferecem opções ainda mais flexíveis.

Se tiver um bilhete de uma das companhias do Grupo Lufthansa, o qual foi cancelado ou ainda vigente poderá mantê-lo sem ter que decidir imediatamente uma nova data de viagem. Primeiro, a reserva existente será cancelada, mas o bilhete não expirará e será válido até a nova data da viagem (até 31 de dezembro deste ano). Também pode alterar o destino. Novas reservas de voos devem ser feitas até 31 de agosto.

Além disso, informa sobre um desconto de 50€ (euros) concedido no preço do bilhete no caso de alteração. Obviamente, independentemente do tipo de bilhete, não há taxa de alteração de reserva. Se ocorrer uma diferença devido a uma mudança de destino, como uma mudança de uma rota de curta distância para uma longa distância ou uma mudança de classe, uma taxa adicional poderá ser cobrada independentemente do desconto.

Essas regras se aplicam às passagens reservadas até 21 deste mês. As alterações podem ser feitas na agência de viagens onde fez a compra. 

Fontes: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!