Autoridades pedem à população que evitem ‘hanami’ por causa do Covid-19

Publicado em 27 de março de 2020, em Sociedade

Quase todos os locais onde seriam realizados ‘sakura matsuri’ com barracas cancelaram o evento por conta da disseminação do novo coronavírus. Mas pode curtir de outra forma.

Neste Artigo:
&nbspAutoridades pedem à população que evitem ‘hanami’ por causa do Covid-19
Sakura (NeedPix)

A tão esperada época de apreciação das flores de cerejeiras no Japão vai ficar restrita este ano por causa do novo coronavírus. Quase todos os festivais foram cancelados.

Publicidade

As autoridades locais de cada cidade pedem aos seus cidadãos que evitem ao máximo o piquenique sob as cerejeiras floridas para não piorar o quadro da infecção no país.

O escritório do Ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo de Quioto (província homônima) pediu na quinta-feira (26) que a população de abstenha do ‘hanami’ e que aprecie as cerejeiras caminhando e se lembrando da etiqueta ao tossir ou espirrar. E também recomendou “quem não se sente bem faça cerimônia para ir visitar”.  

O governador de Osaka, Ichiro Matsui, usou o Twitter na manhã de quarta-feira (25) para fazer um pedido aos cidadãos. “Para aqueles que estão ansiosos para ver as flores de cerejeira, hoje, o número de pessoas infectadas cujas vias de transmissão desconhecidas nas áreas urbanas aumentou. Lamentamos muito, mas gostaríamos de pedir que se abstenha de comer e beber sob as flores de cerejeira este ano”, escreveu.

O que fazer para apreciar as cerejeiras

&nbspAutoridades pedem à população que evitem ‘hanami’ por causa do Covid-19
Quinta-feira em um dos pontos de cerejeiras em Quioto (Kyoto Shimbun)

Nesta época em que as esperadas flores de cerejeira estão exuberantes a recomendação é de evitar aglomerações e contatos muito próximos, embora esse seja um passeio ao ar livre.

Portanto, se a sua saúde está em bom estado faça uma caminhada com a família ou amigos mas procure higienizar bem as mãos lavando-as com sabonete ou passando álcool, em ambos os casos por 20 segundos. Se tiver máscara procure usá-la. 

Bom passeio!

Fontes: Kyoto Shimbun, Asahi e Twitter


Vamos comentar?

Outras Notícias

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Produtos Brasileiros no Japão - Mugen Foods
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Kumon - estude japonês por correspondência!