Aumento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Tokai

Não houve mudança no número de pessoas infectadas em Mie tampouco em Shizuoka. Mas em Aichi e Gifu, sim.

Pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas 4 províncias até 10h30 de quarta-feira (PM)

O quadro de pessoas infectadas na região Tokai, até 10h30 de quarta-feira (25), mostra que as províncias de Mie e Shizuoka não tiveram alteração, com 9 e 3, respectivamente.

Publicidade

No entanto, em Gifu foram confirmados mais 3 novos casos no dia anterior, subindo para 11.

Gráfico da CBC TV

O mesmo número em Aichi, sendo uma idosa na faixa dos 80, de Nagoia, e 2 da mesma família, de Inazawa.

Embora tenha diminuído os novos casos em Aichi ainda não se pode descuidar, por isso a higienização das mãos e evitar contatos muito próximos continua sendo muito importante. 

Gráfico da CBC TV

Fontes: CBC TV, Shizuoka Shimbun e CTV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus em Hamamatsu afeta trabalho e causa queda de clientes no comércio

Publicado em 25 de março de 2020, em Comunidade

Os efeitos da disseminação do novo coronavírus para os brasileiros que vivem na parte oeste da província de Shizuoka são negativos.

Supermercado brasileiro em Hamamatsu (Shizuoka Shimbun)

Segundo matéria do Shizuoka Shimbun, datada de 21 deste mês, um dos efeitos do coronavírus para os trabalhadores haken brasileiros é a redução da jornada de trabalho, afetando o cotidiano. O motivo é o atraso no fornecimento de peças que vêm da China.

Publicidade

De acordo com um entrevistado, Masatoshi Eizuka, 57, de Hamamatsu, que trabalha como haken em uma indústria houve uma queda de 20 a 30% na produção. Com isso, contava com as horas extras para seu sustento. “Se continuar assim por longo tempo acho que é melhor voltar para o Brasil”, lamentou.

Mario Nakai, 55, também de Hamamatsu, igualmente trabalhador haken, contou “os meus amigos de outra província tiveram o trabalho cortado pela metade”. Embora a indústria onde trabalha não tenha sido afetada comentou sobre sua preocupação caso isso ocorra.

Nas últimas semanas o balcão de atendimento em português da Delegacia de Inspeção das Normas Trabalhistas têm recebido mais consultas sobre a não renovação de contrato de trabalho. “Não são em todos os casos, mas pela época supõe-se que seja por causa do novo coronavírus”. 

Efeitos nas lojas e restaurantes brasileiros

O dono do supermercado Pronto, em Naka-ku, na cidade de Hamamatsu, disse que as mercadorias que vêm de navio cargueiro estão com atraso. Kenji Hikiji, 55 anos, o proprietário, contou com ar de preocupação “houve uma queda de clientes, espero que não entremos em uma recessão da classe do Lehman Shock”.

O Choupana teve sequência de cancelamentos em fevereiro e março. Além disso por temor de disseminação do vírus os clientes têm evitado o churrasco e buffet, embora a casa tenha tomado os devidos cuidados, colocando os pratos em recipientes de vidro e com tampa. 

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!